Faaaaaala nação cabeça de queijo!!! A pré-temporada finalmente começou e, mesmo ainda não valendo nada, o jogo da ultima quinta feira já serviu para matar um pouco da nossa saudade do futebol americano e do glorioso Green Bay Packers.

Com o início da temporada se aproximando, as dúvidas sobre o desempenho dos jogadores, como ficará o roster final, se mais alguém será cortado, entre outras, vem se acumulando. Nesse novo quadro temos a intenção de ajudar a torcida a conhecer melhor o futuro do nosso time: os Rookies 2017. Assim sendo, depois de cada jogo dos Packers, traremos uma pequena avaliação de como os calouros se saíram, começando pelo jogo contra o Philadelphia Eagles no Lambeau Field.

Kevin King – Cornerback
Não foi bem. Estava fora do jogo no início, parecia estranhar a velocidade do jogo e sofreu para marcar o WR Mack Hollins dos Eagles, sendo que uma dessas falhas resultou no TD adversário. O lado positivo é que King mostrou boa capacidade de leitura e força, segurando o recebedor para que Blake Martinez provocasse um fumble e sendo o segundo do time em tackles, com 5. Não foi a pior das estreias, mas precisa melhorar.
Nota: C-

Josh Jones – Safety
O jogador que vem gerando mais empolgação no training camp estreou muito bem. Ajudou contra o jogo terrestre, exerceu boa marcação nos TE’s adversários, deu a fisicalidade e velocidade que se esperava para defesa. Além disso, mostrou ser um verdadeiro “coringa” na defesa, jogando como safety, linebacker e corner na formação nickel. Sua única falha foi numa terceira descida longa onde ele cedeu espaço e o running back conseguiu muitas jardas (sendo que o erro pode ter sido mais da chamada de Dom Capers do que de Jones). Ótima estreia garoto, continue assim.
Nota: B+

Jamaal Willians – Running Back
Entrou ainda no começo do jogo revezando snaps com Ty Montgomery, mas mesmo assim, teve pouco tempo de jogo. Nas vezes em que pegou na bola Jamaal foi competente e avançou em todas elas, sendo efetivo nas corridas pelo meio da linha e demonstrando boa leitura dos gaps. Terminou a partida com 4 corridas e 14 jardas, sendo a mais longa de 5 jardas.
Nota: B

Aaron Jones – Running Back
Outro que quase não entrou em campo, tendo apenas 14 snaps no jogo. A maioria deles foi para proteger o passe, onde não comprometeu. Porém, teve 2 chances de correr e 1 recepção, não conseguindo avançar nenhuma jarda. Jones aparenta ser mais um RB recebedor, embora tenha demonstrado talento correndo com a bola no College. A amostra ainda é muito pequena, então vamos aguardar os próximos jogos para ter uma ideia melhor.
Nota: C-

Devante Mays – Running Back
Teve 7 snaps no segundo tempo da partida, também se concentrando em ajudar na proteção de passe. Não teve carregadas, mas saiu em rota duas vezes, e uma delas recebeu a bola num screen pass na quarta descida e avançou para first down, inclusive quebrando tackles e relembrando o estilo de um certo camisa 27 que passou por Green Bay. Foi um bom início, mas precisa melhorar bastante para ter seu lugar no roster final. Por enquanto, acredito que pelo menos uma vaga no practice squad ele consiga.
Nota: C

DeAngelo Yancey – Wide Receiver
Entrou no segundo tempo e estava meio perdido no início, mas com o decorrer do jogo se acalmou e conseguiu fazer boas jogadas. Yancey teve 3 recepções para um total de 67 jardas, sendo a mais longa de 46, num lindo passe de Tyson Hill no final da partida. O recebedor mostrou muita velocidade e agilidade nas rotas, inclusive ele bateu o marcador numa rota funda no fim do terceiro quarto (outro belo passe de Joe Callahan), jogada que provavelmente terminaria em TD se não fosse a interferência de passe cometida e não marcada pela arbitragem. De qualquer forma, foi uma boa estreia para ele.
Nota: B

Malichi Dupre – Wide Receiver
Mostrou ter velocidade e mão seguras. Mesmo com pouco tempo em campo, já estava com 2 recepções para 16 jardas quando foi duramente atingido na cabeça pelo safety Tre Sullivan dos Eagles. Esse lance assustou a todos, e Dupre pareceu cair desacordado no gramado. Felizmente, as ultimas notícias são de que ele se recupera bem do acidente, vamos torcer para que ele consiga voltar e continuar sua evolução.
Nota: B-

Kofi Amichia – Ofensive Lineman
Amichia entrou no fim do primeiro tempo como guard, e teve bom numero de snaps (29) ao longo do jogo. Ele foi eficiente no pass block e mostrou ser muito físico. Com 1,93m e 138kgs, é muito difícil para um defensor passar pelo ex jogador de South Florida. Entretanto, é notável que ele precisa evoluir tecnicamente se quiser ter sucesso na NFL e, até mesmo, conseguir um lugar no time do Packers. Para um jogador draftado na 6ªrodada, Amichia não comprometeu.
Nota: C+

*O DT Montravius Adams e o OLB Vince Biegel não entraram em campo contra os Eagles, pois ainda estão se recuperando de lesão.

Outros destaques

Na pré temporada muitos jogadores não draftados fazem parte do elenco dos Packers e alguns deles se destacaram no primeiro jogo de 2017. O principal deles talvez tenha sido o punter Justin Vogel, que teve uma média de 44 jardas por punt num total de 6 tentativas, com uma delas viajando 56 jardas e 5 dos 6 punts caindo dentro da linha de 20.

Os cornerbacks Lenzy Pipkins e Donatello Brown também foram bem consistentes. Bem nas coberturas, ajudando contra o jogo terrestre e desviando passes (Brown até dropou uma interceptação certa no fim da partida), ainda que tenha sido contra os reservas de Philadelphia.

Por último, podemos citar o QB Tyson Hill e o WR Michael Clark. O primeiro entrou nos últimos dois drives e teve uma boa corrida para first down, um lindo passe profundo para DeAngelo Yancey e ainda lançou o primeiro TD da carreira para o segundo, que bateu o marcador numa ótima rota fade, jogada muito comemorada pelo elenco e comissão técnica de Green Bay.

Agora é esperar pelo jogo contra os Redskins válido pela segunda semana da pré temporada de 2017, e torcer para que tanto os Rookies quanto o time todo continuem evoluindo, para que possamos chegar com tudo para a temporada regular. O que se pode dizer até aqui é que a classe de calouros deste ano é promissora, se vai se confirmar ou não, só o tempo dirá.

Vamos aguardar…

Go Pack Go!!