Site não-oficial do Green Bay Packers no Brasil!

O Green Bay Packers foi fundado em 1919 por Curly Lambeau e George Whitney, que estudaram juntos no ensino médio. Na época nenhum dos dois possuía dinheiro, então Lambeau fez um acordo de patrocínio com seu chefe, onde ele daria $500 dólares em troca do nome do time. O Green Bay tornou-se uma franquia oficial no dia 27 de agosto de 1921.

A equipe passou por problemas financeiros e “se perdeu” durante um ano, mas Curly não estava pronto para desistir e conseguiu novos credores, eles ficaram conhecidos como “Hungry Five”, formaram a Green Bay Football Corp e reviveram a equipe.

O Packers tem nove títulos na era pré Super Bowl, sendo três delas na primeira década do time. A primeira conquista do time veio em 1929, tendo uma campanha sem derrotas (12-0-1). A equipe tinha como defesa uma muralha que chegou a ficar oito jogos sem ceder nenhum ponto. Nos dois anos seguintes (1930 e 1931) repetiram o feito tornando-se o único time a conquistar três títulos seguidos na liga. Ainda nessa década, o Green Bay chegou a marca de 30 jogos consecutivos em casa sem sofrer uma derrota.

A franquia tem o nome mais antigo da liga, além de ser a única sem fins lucrativos. No contrato original da corporação constava que se o time um dia fosse vendido, após as dívidas serem quitadas, o restante do dinheiro deveria ser usado para construir um memorial para soldados. Essa cláusula foi criada para que não houvesse vantagem financeira entre os acionistas, além de garantir a permanência do time na cidade.

As ações da franquia sempre foram vendidas com intuito de arrecadar fundos para o próprio Green Bay. Hoje, existem mais de 300 mil apaixonados que tem uma parte (ação) do time.

Principais jogadores :

Lavern Dilweg – DE

Verne Clark Lewellen – QB, FB, RB

Johnny Blood – RB, FB

Curly Lambeau – RB, K

Mike Michalski – G