Fã recente do Green Bay Packers, cada vez mais apaixonado pelo esporte e por esse time verde e amarelo.

Se me dissessem que íamos ganhar 3 jogos na prorrogação, 2 deles sem Rodgers, conhecendo a (antiga) maldição do overtime, eu não acreditaria. Só que ela veio, a vitória que precisávamos para respirar ainda, ter uma chance de ainda entrar para os playoffs com a volta do Rodgers.

Sobre o ataque: Em jardas totais o ataque do Panthers é o 19º na liga, com 4289 jardas. Em jardas aéreas é o 4º time com menos jardas, com 2540 jardas, e em jardas terrestres é o 5º time com amis jardas na liga, com 1749 e o 4º time com mais touchdowns corridos, com 14.

Os principais jogadores do time são o quarterback Cam Newton, o wide receivers Devin Funchess e o running back Jonathan Stewart. Cam tem 2.720 jardas de passe, com 17 touchdowns e 12 interceptações, além de 585 jardas em corridas. Funchess tem 762 jardas recebidas e 7 touchdowns. E Stewart tem 634 jardas corridas e 6 touchdowns. Outro jogador que devemos prestar atenção é a escolha de 1ª rodada do Draft deste ano, o running back Christian McCaffrey, com 319 jardas corridas e 519 jardas recebidas, e um total de 6 touchdowns.

Cam Newton (foto: www.sportingnews.com/nfl/news)

O ataque do Panthers é um time bem mais focado na corrida, inclusive com um quarterback extremamente móvel, podendo então utilizar o read option (jogada que o quarterback escolhe se corre ou se entrega a bola ao corredor após ler a defesa), então devemos focar nesses tipos de jogadas, portanto o front seven deve ficar atento e trabalhar o máximo para atrapalhar as corridas.

Sobre a defesa: Em jardas totais cedidas, a defesa do Panthers é a 5ª melhor da liga, com 3927 jardas cedidas, um dos seis times que ainda não cederam 4000 jardas. Contra o jogo aéreo é o 7º melhor time na liga, e cedeu 2764 jardas, e contra o jogo corrido é a 3ª melhor da liga, com 1163 jardas cedidas. É uma defesa extremamente sólida, Rodgers terá que voltar em chamas para esse jogo.

Os principais jogadores são o linebacker Luke Kuechly e os defensive ends Julius Peppers e Mario Addison. Kuechly é sem sombra de dúvida um dos melhores jogadores da liga, não é atoa que é o líder do time em tackles, com 103, e o líder do time em interceptações com 3 (quase metade do total do time). Além disso tem 1 sack e 1 fumble forçado. Peppers e Addison são os líderes do time e tem a mesma quantidade de sacks (9,5) e os líderes do time e o mesmo número de fumbles forçados (2).

Luke Kuechly (foto: profootballtalkline.com/nfl/nfc/nfc-south/carolina-panthers/news/)

Sobre o time de especialistas: O Panthers é o time com a melhor porcentagem de acertos em field goals, acertando 96% dos chutes (no caso, errou apenas uma das 25 tentativas), o único erro foi acima das 50 jardas, as outras tentativas foram entre as 20 e 49 jardas.

Em retorno de punts é o 5º time com mais jardas, com 295 jardas retornadas. Além disso é um dos 8 times que retornaram pelo menos um touchdown de punts.