Fã recente do Green Bay Packers, cada vez mais apaixonado pelo esporte e por esse time verde e amarelo.

E iremos enfrentar novamente o Chicago Bears, e infelizmente estamos correndo cada vez mais o risco de cairmos na divisão. Estamos 4-4 e o Bears 3-5, caso o time perca esse jogo, ficaríamos com o mesmo “saldo” que os nossos rivais de divisão (4-5). Além disso, acho que tanto para o time quanto para os fãs, precisamos de uma vitória para voltar àquela animação que os cabeças de queijo sempre tem.

Sobre o ataque: Em número de jardas totais, o Bears tem um dos piores ataques da liga, sendo o 3º com menos jardas, com apenas 2301 jardas. Em jardas aéreas, é o ataque mais fraco, ou seja, com menos jardas, com apenas 1260 jardas. Porém, o ataque terrestre é um dos 10 melhores na liga em jardas terrestre, com um total de 1041 jardas, sendo o 8ª time (de 8) a passar as 1000 jardas até o momento na temporada.

Os jogadores que devemos observar são o running back Jordan Howard, que é o principal corredor, com 662, e é o 5º jogador com mais jardas terrestres de toda a liga. Além dele, outro jogador interessante de observar é o quarterback draftado esse ano, Mitchell Trubisky. Trubisky jogou apenas 4 jogos ainda na temporada, então ainda tem uma certa inconstância, mas como é um novato, seu estilo de jogo ainda é uma incógnita, então os times ainda não sabem jogar contra (de certa forma).

Mitchell Trubisky (foto: www.bleedingcool.com/2017/09/30/mitchell-trubisky-time-may-be-soon-for-chicago-bears/)

Sobre a defesa: A defesa de Chicago é umas das melhores na liga, e em número de jardas cedidas é a 7ª melhor, cedendo até o momento 2496 jardas, sendo um dos 7 times que ainda n cederam mais de 2500 jardas na temporada. Contra o passe, a defesa do Bears é a 9ª da liga que menos cedeu jardas, 1661 até o momento, porém é um dos times com menos interceptações, com apenas 4. E contra o jogo terrestre é a 12ª defesa que menos cedeu jardas, cedendo até o momento 835 jardas terrestres.

Em sacks, a defesa de Chicago está na 10ª posição, com 23 até esse momento. Isso é ruim para Green Bay, pois algumas fraquezas que dizem sobre o Hundley é que ele se sente desconfortável no pocket muito facilmente, e demora para soltar a bola, e com isso pode sofrer muitos sacks. Em fumbles o Bears é o 17º time que mais forçou fumbles, com 7 até o momento. Pode parecer pela posição do Bears que isso é bom, mas 7 fumbles não é uma quantidade tão baixa na minha opinião, inclusive é a mesma quantidade que o Packers tem até o momento também.

Os principais jogadores da defesa são o defensive end Akiem Hicks, que é o jogador com mais sacks no time, com um total de 7 sacks. Junto dele, podemos citar Leonard Floyd, que tem apenas 4 sacks, mas ele tem apenas 1 ano de liga, então ele ainda tem agilidade e força para tentar pressionar o quarterback e ainda está evoluindo seu jogo. Ainda podemos citar outros jogadores que ajudam a tornar essa defesa forte, como os cornerbacks Prince Amukamara e Kyle Fuller, e o linebacker Danny Trevathan, que depois daquele tackle ridículo no Adams, ficou suspenso por apenas 1 jogo.

Akiem Hicks (foto: www.chicagotribune.com/sports)

Sobre o time de especialistas: O Bears é um dos times que menos chutou field goals, 11 no total, mas acertou apenas 7, o que da uma das piores porcentagens de aproveitamento da liga, apenas 63.6% de acerto. Em extra points Chicago também é um dos times que menos chutou, mas tem um aproveitamento de 100%, ou seja, até agora não erraram nenhum.

Em retorno de kickoffs o Bears é o 7º time com mais jardas na NFL, um total de 442 jardas, mas é um dos times que teve mais chances para retornar, com 20, próximo a outros times, mas ainda uma das maiores quantidades da liga.