O Green Bay Packers promoveu nesta quarta-feira (13/09), o guard Adam Pankey do practice squad para o roster. A informação é do agente do jogador, Vince Calo (@vjcalo). 

O atleta de 23 anos é um undrafted free agent de West Virginia e vai ocupar o lugar do defensive lineman Ricky Jean Francois, cortado do elenco na tarde de terça-feira (12/09). Ele alternou entre tackle e guard durante o training camp, mas se consolidou como G no início de setembro. A forte performance como left guard no último jogo da pré temporada contra os Los Angeles Rams deixou uma boa impressão para os olheiros de Green Bay dois dias antes do prazo para o corte final das franquias. 

Além de Pankey , a franquia anunciou a contratação do guard Darrell Greene para reforçar a linha ofensiva. O jogador é mais um a fazer parte do practice squad. Greene chegou ao Philadelphia Eagles em 2016 como undrafted free agent, mas passou a maior parte da temporada passada fora do elenco principal. 

A decisão de mover Pankey para o roster pode estar ligada à lesão sofrida pelo left tackle reserva, Jason Spriggs, durante o confronto contra o Seattle Seahawks na abertura da temporada. 

Spriggs participou de 1 snap no special teams durante uma tentativa de extra point pelo kicker Mason Crosby. Ele abaixou-se para bloquear o linebacker K.J Wright, que acabou caindo nas costas do jogador dos Packers. O left tackle agarrou a parte posterior da coxa e tombou em dor. 

Também é possível que os Packers estejam preocupados com o right tackle Bryan Bulaga, que perdeu a partida de domingo com uma torção no tornozelo. Se Bulaga perder o Sunday Night Football contra o Atlanta Falcons, a vinda de Pankey adiciona profundidade no interior da linha ofensiva e força Kyle Murphy a começar como titular.