Paulista de nascimento, amante de bons filmes e livros e cheesehead por pura paixão. Meu primeiro contato com a NFL foi num jogo entre Broncos e Steelers, na época Tim Tebow era o quarterback do time de Denver. Identifiquei-me com ele pelo fato de ser cristão, o que para mim não era algo tão comum assim, e por ser um bom jogador. Desde então, fiquei encantada pelo esporte. Mas foi em 2012 que vi Aaron Rodgers e Clay Matthews pela primeira vez e foi amor a primeira vista. A partir daí comecei a me informar sobre o time e também sobre a liga, as suas regras, os times participantes, os jogos históricos e a boa e velha rivalidade entre alguns times, o que torna o jogo bem mais interessante.

O Packers tem seus principais pass rushers indo para o mercado aberto em duas semanas. É possível que Nick Perry receba o maior salário, já Julius Peppers é um membro do Hall da Fama e Jayrone Elliot consiga um pouco de publicidade.

E por fim, Datone Jones que raramente parece estar presente nas discussões.

Em certo sentido, ele é o jogador esquecido dentro deste grupo, apesar de ter tido um alto número de snaps, tanto na defesa como no time de especialistas. Décimo primeiro dentre os jogadores defensivos em 2016 com 548 snaps e terceiro maior entre os outside linebackers do time. Ele também alcançou a marca de 158 snaps no time de especialistas. Sim, Datone Jones foi um jogador importante para o time na última temporada, mas ainda assim seus números não foram os mais impressionantes. Além disso, sua habilidade como jogador tanto como outside linebacker e defensive lineman fazem dele uma ferramenta útil em diversas situações.

O fato de Jones não crescer em números, possivelmente diminuirá suas chances no mercado, aumentando a possibilidade de retornar ao Packers em 2017. Porém, Jones deve ter um aumento na produção, se ele  continuar seu desenvolvimento como outside linebacker. Neste ano, Jones foi o recordista pressionando o quarterback. Mas normalmente times pagam muito dinheiro para sacks, não apenas pressão.

Datone Jones (95) atrapalhando o trabalho de Derek Carr (4)

Além disso, Jones aparece mais do que acessível a um potencial retorno, de acordo com Zach Kruse do Bleacher Report:
“Tenho dito que o free agent Datone Jones quer voltar ao Packers. Green Bay deveria querer o jogador de volta. É razoável pensar num contrato entre ambos.”

De alguma forma, essa é uma boa notícia,muito vantajosa para o time e diminuiria o pânico que alguns torcedores do Packers podem sentir em relação a posição dele.

Da mesma maneira que Nick Perry foi contratado em 2016, assim poderia ser o contrato de Datone Jones. Um ano de contrato com um salário menor em relação ao mercado ou com muitos incentivos, seria um negócio razoável tanto para Jones como para o time. Assim como acordado com Jones, o contrato pode  ter uma cláusula para caso de rescisão, permitindo o pagamento por parte do jogador em caso de quebra de contrato. Enquanto isso, o Packers focam em mais uma temporada.

Ampliando ainda mais as habilidades de Jones, Kruse ranqueou-o recentemente como o nono melhor jogador de sua posição, outside linebacker,  ficando atrás de Julius Peppers (oitavo) e  Perry (terceiro). Perry pode pedir uma grande quantia no mercado nas próximas semanas, enquanto que Peppers já tem um retorno questionável por conta da sua idade.

Por fim, o fato de Datone ser o defensor do Packers por quatros anos, isto deveria funcionar ao seu favor. A diretoria deveria de maneira sábia e sem restrições investir nos veteranos para esta temporada. Eles podem executar o esquema de Dom Capers, assim como os mais jovens e inexperientes nos últimos anos. Jones seria a estabilidade presente no elenco e representaria um baixo risco a potencialidade a contratos de alto risco.

Apesar do esquecimento dos fãs do número 95, é certo que Ted Thompson não fará o mesmo. Com Jones aguardando o retorno, Thompson certamente vai trabalhar para trazê-lo de volta.


Essa matéria não foi modificada em nenhum aspecto, nada foi adicionado ou removido do texto original, apenas foi traduzido da melhor maneira possível. Todos os direitos dessa matéria pertencem à do site acmepackingcompany.com O site cheeseheads.com.br não obteve nenhum lucro a partir dessa matéria. Aqui está o link da matéria original: http://www.acmepackingcompany.com/2017/2/23/14716384/packers-free-agency-2017-datone-jones-forgotten-man-outside-linebacker
This article wasn’t modified in any means, nothing was added or removed from the original text, it was only translated in the best way possible. All rights of this article belong to from acmepackingcompany.com. The cheeseheads.com.br did not make any money out of this article. Here is the link for the original article: http://www.acmepackingcompany.com/2017/2/23/14716384/packers-free-agency-2017-datone-jones-forgotten-man-outside-linebacker