Apaixonado por esportes, história e números, principalmente quando misturados com a magia e tradição de um dos principais times da NFL. Abordagens sobre o cotidiano do Green Bay Packers, assim como suas curiosidades e estatísticas. #GoPackGo

Entre 28 de fevereiro e 06 de março será realizado o NFL Combine 2017 em Indianapolis,  no Lucas Oil Stadium. Dentre as principais necessidades do Packers para esta temporada, Ted Thompson e Mike McCarthy devem olhar para os seguintes alvos:

Posições: Cornerback, Linebacker e Running back. Green Bay sofreu uma importante baixa com a saída de Sam Shields e precisa repor um jogador em uma das mais instáveis unidades da equipe. Os linebackers necessitam de apoio no pass rush. Já o corpo de running backs passou por uma metamorfose após a nova lesão de Lacy, em que um jogador que era wide receiver foi o seu destaque. As posições são igualmente importantes, mas a Free Agency determinará as prioridades a serem sanadas no Draft.

Cornerback Alvo: Adoree’ Jackson (USC)
1,8 m + 84kgs
Versátil, talentoso e ágil, com bom jogo de pernas e presença na cobertura de recebedores e na antecipação de jogadas. Anotou em seus 3 anos de college 139 tackles, 6 Interceptações, 1 TD, 3 fumbles forçados e 2 recuperados. Necessita aprimorar sua leitura de jogadas. Ele é muito bom cobrindo a rota dos adversários, mas hesita em alguns momentos na hora do arremesso do quarterback. Scouts projetam que ele não passe da segunda rodada, havendo chance de Green Bay utilizar sua pick #29 neste jogador.

Adoree’ Jackson , cornerback de USC

Linebacker Alvo: TJ Watt  (Wisconsin)
1,96 m + 110 kgs
At home! O irmão de JJ Watt já respira os ares de Wisconsin e possui um conhecimento raro do outro lado do jogo. Era tight end e foi movido para outside linebacker, tendo em 2 anos Badgers nesta posição 70 sacks,  1 interceptação, 1 touchdown, 2 fumbles forçados e 1 recuperado. Excelente no jogo físico e na contenção de jogos terrestres. Apresenta ótima capacidade de tacklear e formar bloqueios, embora não seja experiente.

TJ Watt (42)

Running Backs: desde 1990 o Packers não drafta um corredor na primeira pick. Caso Lacy não renove, será necessário avaliar nomes para suportar junto com Ty Montgomery e Christian Michael a elevada carga de trabalho. Dois nomes surgem: Alvin Kamara (Tenessee | 1,78 m + 88kgs), excelente para conversões de terceira descida, além de ser um elemento surpresa para a recepção passes. No último ano, teve uma média de 5,8 jardas/carregada e anotou 4 TDs de passes e 392 jardas recebidas.
A segunda opção, Christian McCafrey (Stanford | 1,83m +91kgs), bom de elenco e com as habilidades de Kamara potencializadas. No ano passado, correu 6,3 jardas/carregada e 3 TDs passes e 310 jardas.