Nosso principal tight end, Jared Cook, chegou aos Packers no dia 28 de março de 2016 com um contrato de um ano no valor de $2.75 milhões. Cook está próximo de se tornar um Free Agency caso Ted Thompson & CIA decidam não renovar seu contrato.


A temporada de Jared Cook começou de maneira tímida, até a semana 4 (semana em que Green Bay não jogou devido à BYE week), Cook havia combinado para 6 recepções e 53 jardas. Na semana 3, em partida contra o Detroit Lions no Lambeau Field, Cook sofreu uma entorse no tornozelo que o tirou dos 6 próximos compromissos dos Packers.

Com Cook em campo, Green Bay havia conquistado uma campanha de duas vitórias e apenas uma derrota. Após a BYE week até a semana 11, em partida contra o Washington Redskins, os Packers conseguiram apenas duas vitórias e cinco derrotas (quatro de maneira consecutiva).  Em toda essa série de derrotas nosso tight end só participou do último jogo (jogo que seria a melhor partida de Cook com a camisa dos Packers com 6 recepções para 105 jardas e 1 TD).

Cook (89) fazendo a grande recepção de sua carreira, ajudando Green Bay a chegar na final da NFC. Fonte:Packers.com

Após a partida contra o Washington, Rodgers disse a famosa frase que serviria como slogan da caminhada dos Packers até os playoffs: “Run the table”. Dito e feito. Com Cook em campo, Green Bay conseguiu uma série de seis vitórias em sequência, que nos deu o título da divisão e vaga nos playoffs. Sem Cook e na série de derrotas, nosso quarterback Aaron Rodgers teve um rating médio de “apenas” 106. Com Cook saudável (nas três primeiras partidas e nas 7 últimas) Rodgers teve um rating médio de 130.

Jared Cook se mostrou peça importantíssima para o ataque dos Packers. Sendo um tight end com 1,96 m de altura e 115 kg, que apesar da altura e peso é extremamente ágil. Green Bay foi a terceira melhor equipe em conversão de terceira decida com um aproveitamento de 46,12% (todos sabem da importância de um tight end de confiança para conversões de terceiras decidas).

Para renovar com Cook, Green Bay terá que desembolsar um pouco mais do que os $2.75 milhões do primeiro contrato. Segundo a Spotrac, seu valor hoje é de aproximadamente $3.4 milhões anuais, caso renove por 2 anos a expectativa é que seu contrato seja algo próximo dos $7 milhões.

O ataque dos Packers mostrou ser a força da equipe este ano, e para não perdemos qualidade a renovação de Jared Cook é essencial. A campanha até o SB LII começa agora, com a renovação de peças importantes de nosso elenco.