Em menos de 24 horas Aaron Rodgers entrou em contato com Jordan Love, escolha de primeira rodada do time no draft de 2020 da NFL, nesta sexta-feira (24), e tiveram uma boa primeira interação, segundo Maria Taylor da ESPN americana.
"Sim, eu pude conversar com ele mais cedo. Você sabe, cara muito bom. [Ele] estava apenas me parabenizando, e eu estava apenas deixando ele saber que eu estou animado por poder trabalhar com ele."
- Jordan Love, quando perguntado se Rodgers entrou em contato com ele após ser escolhido pelos Packers.
Love, a 26ª escolha no draft, depois que os Packers negociaram para escolhê-lo na quinta-feira, é visto como o substituto de Rodgers, embora o general manager Brian Gutekunst tenha dito inicialmente que anunciar Love como o futuro quarterback da franquia "provavelmente não é justo.”
"Eu planejo estudar Rodgers de perto. É possível aprender muitas coisas e eu vou dar um passo de cada vez. Apenas tentando ficar atrás dele, aprender tudo o que ele está fazendo e entender o processo."
- Jordan Love, comentando sobre a chance de ser backup de Aaron Rodgers.
Rodgers, 36, ainda não comentou publicamente a decisão dos Packers de draftar um quarterback na primeira rodada, apenas alguns meses depois de completarem uma temporada de 13-3 que terminou um jogo antes do Super Bowl e durante uma offseason em que muitos pensavam que o ataque de Green Bay receberia uma ou duas armas para Rodgers - especificamente um grande recebedor - no início do draft. Os Packers escolheram AJ Dillon de Boston College na segunda rodada, e ele poderia ser um substituto eventual para Aaron Jones, que está entrando no último ano de seu contrato.
Gutekunst disse que não falou com Rodgers antes de escolher Love, mas conversou com ele na sexta-feira (26) após o primeiro dia do draft terminar.
"Acho que não. Ele sempre foi um verdadeiro profissional, um profissional e um companheiro de equipe muito, muito bom. Eu sei quais são seus objetivos, então eu não vejo nenhum problema."
- Gutekunst, quando perguntado se ele prever algum problema com Rodgers entre os quarterbacks.
Gutekunst enfrentou críticas semelhantes às de seu mentor, Ted Thompson, depois que Thompson escolheu Rodgers na primeira rodada do draft de 2005, mesmo com Brett Favre ainda na equipe. Naquela época, no entanto, Favre havia questionado quanto tempo ele jogaria, ao contrário de Rodgers, que disse repetidamente que planeja jogar os quatro anos finais de seu contrato (até a temporada de 2023) e possivelmente além. Rodgers ficou no banco por três temporadas, antes de assumir o cargo de titular em 2008.
A escolha de Love - e, até certo ponto, as seleções do Dia 2 de Dillon e Josiah Deguara (terceira rodada) - foi vista por alguns como uma escolha que não ajudaria uma equipe que estivesse a um jogo de chegar ao Super Bowl na última temporada.
"Eu sei que muito foi falado sobre a escolha de um quarterback na primeira rodada e como isso afeta Aaron, e em minha opinião, isso realmente não o afeta tanto. Ele ainda é o quarterback da franquia e permanecerá por um tempo, e esperamos competir pelo campeonato. Hoje, acho que adicionamos algumas armas que podem ajudar imediatamente "
- Gutekunst, sobre a escolha de Jordan Love na primeira rodada do draft de 2020.
GUTEKUNST ACERTOU NA ESCOLHA? DEIXA NOS COMENTÁRIOS A SUA OPINIÃO!
(Foto: Reprodução Site Oficial/CBS SPORTS)
OUÇA NOSSO ÚLTIMO PODCAST!
Comentarios
Caio Loureiro
Abril 26, 2020 at 2:45 am
Talvez a maior “decepção” do draft para muita gente tenha sido o fato de não escolherem um WR. Mas de modo geral, se preocuparam em proteger o A. Rodgers reforçando a linha ofensiva, o que fez falta na temporada passada, para ele ter mais tranquilidade no pocket.
Estamos em fase de transição, o Matt LaFleur vai começar a instituir o que ele acredita, o que aconteceu muito superficialmente na temporada passada.
Agora é encaixar as peças do quebra-cabeças e esperar para ver o que vai acontecer.
Ricardo Santana
Abril 26, 2020 at 2:54 am
Muito bom esse formato de trazer as noticias instantaneamente, principalmente para aqueles que não falam inglês e ficam esperando por noticias em sites brasileiros.
Gustavo Novais
Abril 26, 2020 at 3:17 am
Poderíamos ter saído com um time pronto pra chegar ao super bowl, e nada disso…