OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!
Hoje (03/08) o DL Kenny Clark deu entrevista coletiva virtual via Zoom para a mídia local, comentado sobre como foi a preparação caseira, temporada passada, defesa, covid e outros tópicos interessantes.
A ideia aqui é, de maneira sucinta e objetiva, expor os principais pontos de cada tema junto com suas suas respostas perguntas. ENTÃO, BORA LÁ!
(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)
Kenny Clark
Perguntas sobre sua offseason, sobre como está a situação nos complexos do time e o dia dia:
Algumas perguntas foram sobre como foi sua preparação durante essa offseason atípica. Clark disse que se manteve sempre pro-ativo e seguindo uma programação. Afirmou que é como no college: Pouco tempo de programa de preparação e sem jogos de pré-temporada.
Em relação a como está (até agora) o dia a dia nos complexos da equipe, relatou que se sente seguro, que tudo está sendo constantemente higienizado, todos de máscaras e seguindo os cuidados. Também contou que os jogadores estão todos espalhados, com grupos menores de encontros em lugares maiores, como o corredor que leva para o campo.
Perguntas sobre a defesa, jogos e o que espera na temporada:
Perguntado sobre a defesa terrestre e o que aconteceria se alguém tentasse correr como os Niners, falou que foi o pior dia possível para todos terem um dia ruim e que precisam arrumar alguns erros cometidos, além de se atentar ao gameplan, mas não pretendem repetir aquilo.
Encara como um voto de confiança a manutenção de uma linha defensiva quase que idêntica e que acredita no potencial dos jogadores, entretanto afirmou que precisam ser mais consistentes, uma mentalidade maior e evoluir como uma unidade. Questionado sobre Keke, acha que o jovem terá uma temporada de destaque, que pode ajudar muito no rush além de ajudar na corrida.
Importante, foi perguntado se ajudaria a linha defensiva se houvesse menos chamadas de Dime, o que ajudaria ele nas trincheiras. Clark respondeu que hoje é uma "liga de passe" e que precisam melhorar no double teams na linha.
Perguntas pessoais - Contrato, COVID, responsabilidade:
Afirmou que sente falta de jogar, está saudável e que não pensou em optar por não jogar temporada, mas consegue entender que cada jogador tem seu contexto, suas situações, famílias e respeita qualquer decisão. Ainda em relação a COVID, conta com seus companheiros para serem responsáveis e mostrarem bom exemplo para competir no Super Bowl.
Sobre seu contrato, disse que está focado em treinar, jogar e que seu agente se preocupa com isso. Perguntado sobre sua (absurda) ausência no Top 100, pareceu ligeiramente incomodado, dizendo que mexe com sua cabeça e que não sabe mais o que fazer/mostrar, que talvez falte respeito, mas irá trabalhar duro novamente esse ano.
(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)
Aaron Rodgers
Futuro
Como era de se esperar, algumas perguntas foram sobre seu futuro em Green Bay. Citaram a fala de Matt LaFleur:"Aaron será nosso quarterback por muito tempo" e foi perguntado o que seria para ele muito tempo. Respondeu que não sabe o que o futuro o reserva, mas que aproveita cada pequeno momento e relações com as pessoas no complexo, e que apenas pode controlar sua liderança, sua atitude e seu jogo enquanto for o QB dos Packers.
Também disse que se decidir se aposentar no período que o time "deseja ou espera", muito bom, mas se ele ainda não estiver preparado para parar quando a franquia decidir seguir em frente, será um impasse (bateu uma tristeza enorme ao ouvir essas palavras). Mas sua liderança estará sempre presente.
COVID e RESPONSABILIDADE
Nas diversas perguntas relacionadas ao COVID-19, Rodgers falou que não chegou a considerar não jogar e respondeu todas as vezes com "responsabilidade". Que cada jogador precisa cumprir sua parte para que a equipe possa competir.
Afirmou que desde a primeira reunião virtual estão tocando no assunto, e sempre com cuidado e responsabilidade, e acredita que seus companheiros irão corresponder. Aaron sempre cobrou disciplina durante offseasons - essa, especialmente- não foi diferente.
Também disse que, pela experiência que está tendo até agora nas facilidades e pelos protocolos conquistados pelos sindicato (elogiou o ex-companheiro J.C Tretter, atual presidente) dão uma boa chance, mas relembrou que é só hipotético.
Interessante, foi questionado sobre os jogos sem/pouca torcida, e disse que pode ajudar seu estilo, por causa de sua "criação de cadências" e que isso pode possibilitar mais free plays(sim, ainda mais).
Sobre seu corpo de recebedores e offseason
Relacionado ao corpo de recebedores, Rodgers disse que ainda é muito cedo, mesmo que sendo um período de apenas 3 semanas de preparo, para poder afirmar alguma coisa, mas parece satisfeito com seus companheiros e espera que possam desenvolver no training camp. Deu destaque a St.Brown e Allen Lazard.
Segundo ele, muito do jogo entre QB-recebedores vêm dos encontros, conversas e reuniões, para criar a química que é necessário, e acha que esse ano isso vai ser ainda mais forte. Deixou claro que a equipe tem muito o que fazer em um período curto de tempo.
Referente a offseason, sentiu bastante falta de estar reunido antes com seus companheiros de equipe e fazer passeios em Wisconsin antes de começar as semanas de treino, mas teve tempo pra se preparar bem - física e mentalmente- nessa longa offseason.
(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)
OUÇA NOSSO ÚLTIMO PODCAST!
Comentarios
Dulce Santos
Agosto 5, 2020 at 2:02 am
Excelente matéria. Parabéns a toda equipe.