OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!
Após uma dominante e poderosa atuação do Green Bay Packers na vitória diante do Minnesota Vikings, trazemos aqui como forma de análise e também de valorizar os jogadores que representam a franquia os destaques da semana. Apresentarei o melhor da defesa e do ataque, além de algumas considerações honrosas e algumas surpresas.
obs:Será um quadro semanal.
BORA LÁ!
(foto: Reprodução Site Oficial/Green Bay Packers)
Melhor do ataque - QB Aaron Rodgers
NÚMEROS PRINCIPAIS:
- 44 passes tentados / 33 completados para:
- 364 jardas
- 4 Touchdowns
- 127,5 Passer Rating.
- Nota Pro Football Focus: 96.0 (maior entre os QB da liga
ANÁLISE:
Para aqueles que viram o jogo, não existe mistério. Sintonia absurda com Davante Adams, distribuindo checkdowns (passes curtos para RB), precisão gigante em passes longos e claro, a magia de sempre completar passes impossíveis. Segundo o Next Gen Stats, 204 das jardas foram em passes com menos de 50% de chances de serem completados. 3 dos TD tinham menos de 30% de chances de serem bem sucedidos.
Teve uma conexão perfeita com Allen Lazard, com 4 passes completados (de 4 tentados) para 63 jardas e 1 touchdown. Além disso, mostrou liderança ao não desistir de lançar para Valdes-Scantling, que teve dois drops muito feios, aumentado a confiança do jogador que ao fim da partida terminou com 4 recepções para 96 jardas e 1 TD.
(foto: Reprodução Site Oficial/Green Bay Packers)
MENÇÕES HONROSAS: WR Davante Adams / LT David Bakhtiari / RT-LG Elgton Jenkins.
SURPRESA: TE Josiah Deguara
Draftado com muita desconfiança, o versátil TE teve uma grande partida de estreia na liga, mostrando o porque foi escolhido no terceiro round. Teve dois alvos com uma recepção, porém brilhou em situações de bloqueios. Se alinhando como fullback, teve pelo menos dois grandes momentos: um bloqueio em uma blitz e abrindo espaço para Lazard me uma corrida, bloqueando dois jogadores ao mesmo tempo (lance abaixo). Olhem o número 81.
Melhor da defesa - CB Jaire Alexander
NÚMEROS PRINCIPAIS:
- 1 interceptação
- 1 safety
- Nota Pro Football Focus: 71.0
ANÁLISE:
Jaire foi o responsável pela jogada chave da partida. A maré virou completamente após o seu safety, que o jogador relatou que foi improvisado - viu a movimentação de Adam Thielen e voou pra cima de Kirk Cousins - fazendo com o que o Packers, naquele momento perdendo de 7-3, começasse a dominar a partida.
Não o bastante, sua interceptaçãoum passe para Thielen no final do segundo quarto evitou uma possível pontuação dos Vikings, que poderia ter deixado o jogo mais próximo para a volta do jogo.
(foto: Reprodução Site Oficial/Green Bay Packers)
MENÇÕES HONROSAS: EDGE Za'Darius Smith
SURPRESA: ILB Krys Barnes
Com apenas 15 snaps, o calouro NÃO DRAFTADO conseguiu 7 tackles totais sendo 2 para perda de jardas (um deles no vídeo abaixo). Mostrou inteligência e instinto em suas leituras, além da fisicalidade. Foi pouca ação, mas em uma posição com tanta desconfiança, aparece como grata surpresa. Olhem o número 51.
O QUE ACHOU DA VITÓRIA? COMENTE
Comentarios
Rennany Gomes
Setembro 15, 2020 at 1:37 pm
O começo do jogo foi meio sofrido principalmente pro ataque, mas quando engrenou foi fantástica a conexão entre Rodgers e seus recebedores, lembrou seus melhores momentos, a defesa também foi sólida, me preocupou só a facilidade na conversão de 2 pontos do adversário, todas conseguidas com facilidade, mas o saldo foi bastante positivo.