O Packers tem um novo Coordenador de Special Teams após demitir Shawn Mennenga.

  • Home
  • Notícias
  • O Packers tem um novo Coordenador de Special Teams após demitir Shawn Mennenga.

O Packers oficializou a saída do coordenador de Special Teams Shawn Mennenga nessa quarta-feira (27/01), que já estava a duas temporadas no cargo. A unidade foi um dos pontos mais fracos (se não o mais, na devida proporção) de Green Bay nesse ano, e prejudicou demais o time, inclusive no jogo de final de conferência. Esses são os números dos comandados de Mennenga em 2020:

EstatísticaRanking (entre 32 posições)
Jardas/Punt29º
Jardas/Retorno por Punt29º
Jardas/Retorno por Kickoff31º
Jardas Cedidas/Punt Retornado27º
Jardas Cedidas/Kickoff Retornado32º
Nota pelo PFF30º
(Foto:Reprodução Twitter/Packers)

Um trabalho completamente abaixo do aceitável de um time que quer vencer o campeonato. Será interessante também ver se a franquia irá manter seu punter J.k. Scott e long snapper Hunter Bradley, que querendo ou não, fizeram parte desse desastre.

.

.

.

Maurice Drayton é o novo coordenador de Special Teams do Green Bay Packers.

(Foto:Reprodução Twitter/Packers)

Green Bay não perdeu tempo e rapidamente achou o substituto para Mennenga: o até então assistente de Mennenga Maurice Drayton, que está a 3 anos com o Packers.

Maurice havia sido assistente de ST no Indianapolis Colts em 2017 e 2016 (temporada em que Pat MacAfee foi para o Pro Bowl). Antes disso, teve 14 anos totais no futebol universitário, sendo 9 em sua faculdade natal, The Citadel. Nesse período, alternou diversas funções: assistente de Head Coach, coordenador defensivo, técnico de cornerback, assistente de Special Teams, assistente do técnico de WR. Adicional, já foi coordenador defensivo na Finlândia, do time Seinajoki Crocodiles.

De fato, é uma carreira extensa e viajada, porém, além de não ter nenhum grande destaque em qualquer uma de suas passagens, é muito difícil não ser cético em relação ao novo coordenador, que era assistente do que acabara de ser demitido com um trabalho pífio.

Uma das alegações feitas é que o Packers queria focar sua atenção em outras posições (como coordenador defensivo) que julga ser de maior importância. A outra é que outras franquias já estariam de olho em Maurice para o cargo, e o HC Matt LaFleur não o impediria de ser promovido em outro lugar, por isso o fez primeiro.

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®