OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!
Com a data de abertura oficial da Free Agency se aproximando (17 de Março), as conversas sobre possíveis reforços que o Packers pode assinar crescem cada vez mais. Então levando em conta a atual situação do Salary Cap (curta) e algumas needs que o time têm, trazemos uma lista de 4 jogadores bons - e baratos - que Green Bay pode atacar no mercado.
Lembrando que já fizemos uma primeira edição (clique aqui) com outros 4 nomes, então curta, compartilhe e BORA LÁ!
(Foto:Reprodução Site Oficial/Chiefs)
DE Alex Okafor
30 anos (Fevereiro), 1.93m de altura e 118Kg.
Último contrato: 3anos/U$17,900,000 [U$5,966,667/ano] - Garantidos U$11,505,000.
- Pontos Fortes
- Consegue se ajustar aos pequenos espaços.
- Ataque forte pelas laterais.
- Alcance e força física.
- Trabalho de mãos.
- Pontos Fracos
- Mais lento a cada ano.
- Fica presos contra bloqueadores técnicos.
- Inconsistente.
Análise
Okafor é um jogador que pela primeira vez em sua carreira desde sua temporada de calouro não foi um starter, porém teve uma boa produção para um jogador mais de rotação. Foram 3 sacks e 11 QB Hits em 11 jogos totais. Não consegue mais ser um fator tão grande contra o jogo terrestre, sendo um jogador mais para situações de pressão em terceiros downs.
Como se encaixaria e impacto: 7/10.
O fato de ser esse jogador mais rotativo para terceiras descidas encaixaria como uma luva no Packers: Kingsley será mais necessário em early downs na contenção e isso abre completamente espaço para Okafor ser o pass rusher de terceira descida (com maior qualidade).
Além disso, até mesmo pegando mais snaps do que pegou em 2020 seria mais proveitoso para a defesa de Green Bay - no lugar principalmente de Lowry - que nunca foi um fator em nenhuma situação.
Possibilidade - Média
O Chiefs não tem condições financeiras para renovarem o contrato de Okafor por algum valor parecido - o jogador irá testar o mercado com toda certeza.
Ter chegado no Super Bowl e ao mesmo ter sido uma das melhores armas defensivas nas trincheiras mesmo sem ser starter (atrás apenas de Chris Jones e Frank Clark) deve fazer seu valor de mercado se manter igual, mesmo mais velho e perdendo jogos por lesão. Deve ter uma concorrência até que alta pelo jogador e isso pode dificultar as coisas.
DE Morgan Fox
26 anos (Setembro), 1.90m de altura e 125Kg.
Último contrato: 1ano/U$825,000
- Pontos Fortes
- Muito ágil.
- Joga por dentro e por fora.
- Primeiro passo.
- Leitura.
- Pontos Fracos
- Se encontra o bloqueio, fica preso facilmente.
- Jogo terrestre.
Números
Análise
Morgan Fox é aquele jogador que teve um custo benefício gigantesco em 2020, com uma breakout season excepcional por um valor praticamente irrelevante na folha salarial. Rápido e técnico, conseguiu ser um complemento muito importante para Aaron Donald, especialmente atacando por dentro - OG não estão acostumados a enfrentar jogadores por dentro tão rápidos - e seus números inflaram.
Um DE nato no 4-3 jogando pelas pontas mas também um bom jogador de interior de linha em algum sistema base 3-4. Fox é realmente um achado do Rams que, mesmo demorando um pouco, finalmente estourou.
Como se encaixaria e impacto: 8/10.
Parecido com Okafor, seria um upgrade gigante no lugar de qualquer jogador da posição. Poderia fazer parte de uma dupla muito rápida e explosiva em algumas situações com Za'Darius Smith pelo miolo - se os guards tentarem dobrar Smith, Fox teria um tapete para desfilar atrás do QB - o que seria excepcional.
Além disso, o DC Joe Barry conhece ele com a palma das mãos e seria uma ótima pedida ter um jogador já completamente conhecedor de seu esquema no time.
Possibilidade - Média
O "Over the Cap" coloca o seu valor de mercado em pouco mais de U$4 milhões/ano, mas pela competição por ele que deve acontecer, podemos colocar uma régua de algo em torno entre 5-6U$ milhões.
O Rams está atolado com o dead cap do récem trocado Goff e assumindo o contrato de Stafford, além de terem que decidir entre Fox e Leonard Floyd - e com certeza não irão por o franchise tag jogador. Ele também deve exigir mais snaps, e isso aconteceria em Green Bay.
CB Mackensie Alexander
27 anos (Novembro), 1.78m de altura e 87Kg.
Último contrato: 1ano/U$4,000,000 - Garantidos U$1,500,000.
- Pontos Fortes
- Nickel/Slot CB de ofício.
- Grande "tackleador."
- Velocidade.
- Pontos Fracos
- Não consegue jogar pelo lado.
- Leituras do ataque adversário.
Análise
Foram mais de 1.000 snaps defensivos desde 2019 e menos de 10 tackles perdidos. Ele usa sua velocidade e sua boa noção de ângulo para tacklear o jogador com a posse da bola. Pode não ser aquele CB que ataca a bola ou faça big plays como principal característica, mas se ele encosta no corredor/recebedor, ele derruba.
As vezes, por questão de disposição e improviso, precisa ficar contra o WR1 do ataque adversário e acaba sendo queimado bastante vezes, mas não é um cornerback que desiste da jogada.
Como se encaixaria e impacto: 7/10.
Justamente por ser um slot corner que tem dificuldades contra recebedores número 1, entraria como uma luva na defesa do Packers. Sullivan começou bem mas se mostrou muito cru para ser o principal nome da posição e com o apoio de seu xará Alexander, o Jaire, seu melhor futebol pode aparecer de novo.
Além disso, o fato de ter sido um dos melhores jogadores tackleando na liga inteira nos últimos dois anos acrescenta muito para uma defesa que foi uma das piores no quesito no ano de 2020.
Possibilidade - Média
Seu valor de mercado pode até diminuir um pouco pois vem de uma temporada pior que 2018 e 2019, o que é justificável: a defesa do Bengals estava sendo completamente reconstruída e cheia de jovens jogadores.
Cincinnati tem um bom espaço na folha e isso pode dificultar um pouco, já que Alexander irá querer testar o mercado já com uma inflação em relação ao que seu último time pode oferecer.
OBS: Teve acusações de agressão corporal mas todas foram retiradas em Janeiro. Pode influenciar um pouco.
DT Lawrence Guy
30 anos (Março), 1.93m de altura e 143g.
Último contrato: 4anos/U$15,300,000 [U$3,825,000/ano] - Garantidos U$4,900,000.
- Pontos Fortes
- Ótimo contra a corrida.
- Muito alcance.
- Grande e pesado.
- Pontos Fracos
- Algumas vezes fica preso em bloqueios mais técnicos.
- Não é um grande fator no pass rush.
Análise
Guy vem sendo um grande fator na defesa terrestre à algum tempo já em sua carreira. Foi eleito para o time da década do New England Patriots jogando lá apenas 3 anos(quando a eleição foi feita, foram 4 anos no total) - isso mostra seu impacto no miolo da linha - e pode jogar tanto como DT no 3-4 quanto como nose tackle.
Mesmo não sendo tão presente contra o jogo de passe, foram 5 sacks nas últimas duas temporadas, o que se faz presente comparado alguns jogadores do elenco (Dean Lowry, por exemplo).
Como se encaixaria e impacto: 8/10.
O bom filho a casa deveria tornar. Packers draftou Guy em uma 6º rodada mas não teve paciência com o jogador - todos já sabiam que ele deveria ganhar mais músculo e desenvolver seu atletismo saindo do college - o cortando um ano depois, quando foi para o Colts e, desde então, foi evoluindo.
Seria um grande aliado para Kenny Clark como nomes contra a corrida: seria uma elevação do patamar da defesa contra o jogo corrido. Além de liberar mais Kenny para atacar entre os guards.
Possibilidade - Baixa para Média
Sua posição, seu estilo de jogo e sua idade fazem com que o seu valor de mercado seja baixo mesmo sendo um dos melhores nesse grupo de características. O problema é o próprio Patriots: tem espaço de sobra na folha e Guy é um dos seus jogadores de melhor custo benefício do elenco.
Mesmo procurando uma reconstrução do roster, uma não renovação de Guy salvaria muito pouco dinheiro proporcional para eles. Para sair, o time procurador deve fazer uma boa oferta e depender da vontade do jogador.
.
Curtiu? Então comente e não esqueça de compartilhar !
Deixe um comentario