OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!
Foram realizadas nesta terça feira (02/03) diversas entrevistas coletivas com membros do corpo técnicos do Green Bay Packers. Os coordenadores Nathaniel Hackett (ofensivo), o recém chegado Joe Barry (defensivo) e Maurice Drayton (times especiais), além do head coach Matt LaFleur e nosso GM Brian Gutekust responderam as perguntas dos jornalistas. Aqui vamos fazer um apanhado geral sobre os principais temas que foram debatidos nessas entrevistas. Então não esqueça de curtir, compartilhar e VAMOS!
(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)
HC Matt LaFleur
SOBRE A BUSCA POR UM NOVO COORDENADOR DEFENSIVO
"Existem vários 'porquês'. Entrevistamos nove candidatos, foi um processo bastante longo. Barry é uma pessoa de um caráter ótimo, se comunica muito bem e tem facilidade em se fazer entender. Além disso, tem a questão do esquema. Analisando todas as lacunas ele preenchia todas elas, foi uma decisão difícil mas foi o melhor para o Green Bay Packers."
O QUE ESPERAR DA DEFESA A PARTIR DE AGORA
"Primeiramente, é um esquema muito variado, foi um dos mais difíceis que enfrentamos na temporada passada (sobre o jogo contra os Rams). Eu acredito que grandes técnicos consigam se adaptar ao seu elenco e colocar os jogadores certos nas posições certas para que tenhamos sucesso e eu acredito que o esquema é variado o suficiente para fazer isso."
O TIME JOGARÁ NA FORMAÇÃO 3-4 OU 4-3?
"Eu acredito que teremos uma maior consistência nas primeiras descidas...e iremos 'apimentar' as coisas na terceira descida."
SOBRE OS NOVOS COORDENADORES
Com a promoção de Jerry Gray a novo coordenador de jogo aéreo e Adam Stenavich como novo coordenador de jogo terrestre, LaFleur disse que é "recompensar estes caras pelo grande trabalho. Se olharmos para o fundo da nossa defesa, cedemos bem menos jogadas explosivas do que ano anterior. Já no ataque, Adam é um dos principais responsáveis que faz nosso jogo corrido andar. E em dias de jogos falo muito com ele para pensar como vamos atacar em cada partida. Ele e outros caras, mas achei que foi muito merecido para eles."
OC Nathaniel Hackett
JORDAN LOVE E SUA EVOLUÇÃO
"Ele precisa praticar. Essa parte foi muito afetada devido a questão da pandemia no ano passado. A chave para ele é continuar praticando e crescendo junto com o ataque dos Packers, fazendo com que seja o dele.
SOBRE AARON RODGERS
"Agora é fazer ele conseguir levantar esse troféu no ar. Ele foi espetacular na temporada passada e uma das melhores coisas de Aaron é que ele provavelmente é um dos caras mais competitivos que eu conheci na minha vida. É hora de dar o próximo passo."
E O QUE MELHORAR?
"É um dos melhores ataques em terceiras descidas que eu já estive. Na redzone, a "zona do ouro", foi uma das melhores na história da NFL. É sobre consistência, então vamos fazer isso de novo."
DC Joe Barry
SOBRE A FORMAÇÃO QUE PREFERE VER NOS PACKERS
"Nós iremos ficar numa base de 3-4, é isso que queremos implementar e acredito que fomos feitos para isso. Porém vocês tem que lembrar que em 80% do tempo temos aquele que chamamos de "nickel corner" - que seria basicamente o terceiro corner back - em campo. Então o fato de estarmos numa base 3-4 ou 4-3 pouco importa."
COMO A DEFESA VAI SE COMPORTAR COM BARRY NO COMANDO
"Eu não farei um monte de promessas, mas eu prometo que esses caras vão derrubar os adversários. Nós vamos jogar ao estilo 'Velozes e Furiosos'."
A IMPORTANCIA DAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES NA NFL
"Eu sou bastante orgulhoso das minhas cicatrizes, eu realmente sou. E eu acredito que na vida você ganha corpo quando passa por experiências difíceis. Não me entenda mal, eu penso que você pode aprender muito tendo sucesso e estando em um bom lugar, mas eu acho que seu real crescimento aparece quando as coisas são muito muito difíceis."
REFORÇOS NA DEFESA PARA 2021
"Nós estamos iniciando esse processo com [Brian] Gutekust na Free Agency e no Draft." completou "Eu me considero um bom técnico de linebackers. Bons LBs são feitos com instintos e percepção do seu redor, isso não se pode ser treinado." Reforçando a ideia de que um LB parece estar nos planos do Green Bay Packers.
STC Maurice Drayton
COMO FOI A CONVERSA COM O SPECIAL TEAMS DOS PACKERS
"Eles [JK Scott e Hunter Bradley] sabem que precisam ser mais consistentes nos pontos que fazem a diferença para sermos mais bem sucedidos."
GM Brian Gutekust
COMO FAZER AVALIAÇÃO DE PROSPECTOS PARA ESTE DRAFT SEM O PRO DAY E COM ALGUNS QUE NÃO JOGARAM A TEMPORADA
"Pessoalmente avaliar os jogadores no Combine é parte importante para mim, acho que dessa vez terei que sair muito mais nessa primavera do que o normal." Sobre os que não jogaram na temporada passada, Gutey disse que "os jogadores que jogaram em 2020 terão alguma vantagem sobre aqueles que não jogaram no próximo training camp, mas que também é papel de todos nas equipes garantir que os capaz joguem na NFL independente de terem optado por ficar fora de suas ligas universitárias em 2020."
SOBRE A POLÍTICA DO GREEN BAY PACKERS COM AS TAGS, ESPECIALMENTE COM AARON JONES
"Varia muito de caso para caso. Não é uma filosofia da organização não usar, cada situação é diferente da outra. Então sendo a franchise tag, a transition tag, oou outra forma de manter nossos jogadores, nós iremos olhar e analisar. Se isso for o melhor, nós seguiremos em frente e usaremos se for necessário." Sobre Jones, Gutekust disse que "sim, certamente podemos [usar alguma tag], eu só acho que existem formas melhor de proceder. Se nós chegarmos ao ponto de ver que essa é a melhor saída, nós o faremos, mas até o momento não."
É POSSÍVEL QUE OS PACKERS ASSINEM COM UM GRANDE NOME NA FREE AGENCY?
"Eu acredito que possamos fazer se o jogador certo estiver disponível. Muito se passa pelas próximas semanas, montar o quebra-cabeças e olhar para nossos jogadores, que é sempre o primeiro passo desse processo."
Comentário rápido sobre as entrevistas
Falando brevemente sobre o que foi dito nessas entrevistas, parece que todos que estão nos cargos mais importantes dos Packers entenderam que a janela para o segundo Super Bowl de Aaron Rodgers está cada vez mais se fechando. Especialmente na defesa, Barry parece entender o que tem a disposição e pretende elevar o nível da unidade. É necessário que as falhas sejam corrigidas de forma bem rápida para que o caminho não seja interrompido novamente em um jogo de final de conferência.
Pela fala de Gutekust, não acredito em movimentos bruscos na Free Agency. Aparentemente nossas atenções ficarão mais voltadas para o Draft mais uma vez. É bastante provável que não teremos Aaron Jones e Corey Linsley para a próxima temporada e mesmo dizendo que gostaria de contar com Preston Smith na próxima temporada, não descarto o corte do #91.
Ainda estamos em março mas a ansiedade para setembro está sempre aí. E você? O que achou das entrevistas? Não esqueça de curtir e compartilhar!
OUÇA NOSSO PODCAST EM QUE COMENTAMOS AS ENTREVISTAS:
Deixe um comentario