OLÁ A TODOS QUEIJOS E QUEIJAS!
A temporada já acabou, mas as discussões envolvendo seus resultados ainda não. E para os torcedores do Packers, a final de conferência contra Tampa continua sendo discutida. No dia de hoje (08/03), o técnico HC Matt LaFleur fez uma entrevista com Peter King do Football Morning in America, e disse (de novo) que muito do que aconteceu foi responsabilidade dele e com um grande ponto: Comunicação.
Não esqueça de curtir, compartilhar e BORA LÁ!
(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)
.
.
Confusão
O momento mais marcante ao fim do jogo, quando o Packers perdia por 31-23, foi a escolha de LaFleur em chutar o Field Goal ao invés de ir para a quarta descida. Green Bay poderia empatar o jogo com um TD e uma conversão de 2 pontos (lembrando que St.Brown dropou uma mais cedo no jogo, completamente sozinho).
Além disso, uma descida antes, Rodgers poderia ter tentado correr para endzone na 3º para 8 - mesmo que provavelmente não chegaria na marca, já que o LB Devin White já havia percebido o buraco aberto na defesa - e não tentando forçar um passe.
Mas o por quê de tudo isso? Qual foi a real questão para Rodgers ter forçado um passe e depois ir para um FG que visivelmente o deixou confuso? LaFleur assumiu a responsabilidade e disse o real problema.
.
.
Falta de comunicação
Uma coisa que você definitivamente aprende: Eu sei que minha comunicação com Rodgers deveria ter sido melhor naquela situação.
Matt LaFleur, explicando o último drive do Packers.
Nas coletivas de encerramento (nos traduzimos inteira, clique aqui), aprendemos que era Rodgers que estava chamando as jogadas nas últimas 3 descidas - especificamente na 3º - e isso que chega a ser o mais complicado. LaFleur afirmou que o QB provavelmente estava pensando que eles iriam com toda a certeza para a 4º caso precisasse, enquanto ele já sabia que iria chutar o FG.
"Talvez naquela 3º descida deveríamos ter feito alguma coisa um pouco diferente. O pensamento dele [Rodgers] era: nós temos 4 descidas [para fazer o TD] aqui. Eu preciso aprender com esse erro e ser melhor com ele.
.
Erro e aprendizado
Em um momento tão decisivo - depois de ter voltado de um jogo já perdido (28-10 no 3º quarto) - é praticamente impossível vencer um jogo se seu QB não sabe o que você quer/vai fazer. Infelizmente, LaFleur é inexperiente, mas torcemos que ele tenha aprendido com esse e algo assim não se repita.
Gostou? O que acha dessa situação? Comente !
Deixe um comentario