OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!
Um tema que não para de ser abordado na mídia durante toda essa offseason é a situação de Aaron Rodgers no Packers. A não reestruturação de seu contrato - tirando a garantia de que realmente ele irá ficar até 2023 - pegou absolutamente todos de surpresa, e com um QB draftado na 1º rodada ano passado, é claro que o pensamento de um possível último ano de Rodgers é bem plausível.
GM Brian Gutekunst e HC Matt LaFleur deram garantias verbais que o atual MVP será o QB do time "pelos próximos anos", mas isso não significa muita coisa. O agente do jogador, David Dunn, até agora não se manifestou e o próprio Aaron relatou que a situação ainda está exatamente igual a um ano atrás e que seu futuro é incerto e não está em suas mãos.
Por isso, Rob Demovsky e a ESPN fizeram um excelente trabalho de campo: Chamaram um agente, um scout de alto nível, um assistente técnico veterano e um executivo para cada um deles poder mostrar suas respectivas opiniões sobre esse assunto que envolve o MVP da liga, um calouro draftado que ainda não jogou um snap e muito espaço ocupado na folha salarial.
Trazemos para vocês a tradução do que cada profissional disse e com todos os créditos a ESPN e ao Rob Demosvky. Então não esqueça de curtir, compartilhar e BORA LÁ!
(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)
.
.
.
Visão do agente
"Se eu fosse agente de Aaron, quero dizer, ele tem mais poder [de barganha] do que qualquer um no país. Mas o que se pode fazer nessa situação? Essa é a questão. É muito difícil dizer algo sem saber quais conversas aconteceram. Porque eu também ouvi dizer que Aaron é teimoso, e quem sabe se eles estão oferecendo uma situação meio termo porém mais pé no chão e ele está dizendo 'Fo---- essa m---- ou faz do meio jeito ou não faz nada'.
"Eu vou assumir que esse tipo de acordo meio termo foi tentando pelo Packers, e vou assumir que NO MOMENTO, Aaron Rodgers não está ouvindo. Então, se eu sou seu agente, eu preciso conseguir algo para ele, e eu preciso achar um jeito de me comunicar com ele e eu preciso achar um jeito de fazer toda a situação mais agradável para ele e em sua própria perspectiva porque seu ego não permite que seja de outra maneira.
"Eu não sei quem está dando as cartas lá, se é Russ Ball, Gutekunst, Murphy ou qualquer outro. Mas está ferrando o Packers em diversas maneiras no momento porque simplesmente não tem espaço na folha salarial. Eles me ligaram para saber sobre um dos meus jogadores e disseram 'Hey, é aqui que nós estamos agora, e até a gente conseguir fazer algo grande -- dica, dica-- nós não temos espaço'. É um tipo de situação sem barganha nenhuma por parte deles. Isso que é surpreendente para mim, porque você pensaria que a situação estivesse razoável para conseguir um acordo.
"Mas tem outra coisa. Eu não sei porque ele está tão preocupado. Ele é o melhor jogador da liga. E dai, eles draftaram Jordan Love? Quem se importa? Mas aqui está um negócio sobre jogadores: Eles querem apenas sentir o quão amados são e não querem nenhum tipo de sinal do contrário. Olha, eu entendo a perspectiva de Aaron. Mas o time precisa ter um plano B, e pode ser muito bem um jovem jogador que talvez nunca jogue."
.
.
Visão do Scout
"Eu teria reestruturado seu contrato, aberto mais espaço na folha salarial para ir ao mercado e assinado com outro recebedor. Eu entendo porque talvez você não queira estender seu contrato, ele ainda tem 3 anos restantes e terá 40 anos ao seu fim, mas eu ajustaria e daria um pouco mais de dinheiro para que ele pudesse ser o QB mais bem pago de novo. Você pode mexer o dinehiro para lá e para cá. Mas eu não vou dar mais 5 anos para ele. Eu iria acrescentar mais dinheiro nos dois anos finais, economizando agora e então iria assinar outro recebedor legítimo.
"Eles precisam de alguém para tirar a pressão de Adams e que faça jogadas grandes. Valdes é bom para ser seu recebedor número 3, 4 ou 5. Se ele é seu número 5, você tem um elenco excelente. Lazard é um bom cara de posse, mas quando eles vão para jogos grandes, esses caras não são capazes de fazerem grandes jogadas. E eles apenas tem sucesso por causa de Aaron. Adams é um WR de sucesso com ou sem Aaron.
"Mas sim, eu me comprometeria com Aaron, por que não? Ele ainda está jogando em alto nível. O que eu vou fazer, ir com Jordan Love próximo ano? Ele tem contrato até 2023, certo? Você sabe que Aaron tem um chip no seu ombro, então não vai pegar leve. Ele irá jogar tão bem quanto ano passado, e se ele fizer isso, eu fico com ele. Eu fico com ele enquanto estiver em alto nível.
" Quando Favre estava lá, ele tinha um QB reserva comparável a ele. E alguns poderiam dizer que Aaron era ainda melhor que ele. Mas esse não é o caso agora."
.
.
Visão do assistente técnico.
"Se eu sou Matt LaFleur, eu deixo claro para Aaron que estou no seu corner (como no boxe), e baseando no jeito que Aaron reagiu nas mudanças da comissão técnica dois anos atrás, eu diria que ele fez um bom trabalho nesse quesito. Dois anos atrás, todo mundo estava se perguntando se Aaron ainda era um jogador 'comandável' e olha o que ele fez. Ele abraçou a mudança. Agora, que escolha ele tinha? Mas ele abraçou, e as pessaos lá dizem que sua liderança está sendo tão boa quanto seu jogo -- extraordinária.
Então, mesmo que LaFleur gostei de Love e vê as mesmas coisas que Gutekunst viu, ele é inteligente o suficiente para saber que precisa de Rodgers. Gutekunst talvez faça essa aposta de ir com outro QB, mas seus técnicos irão comprar a ideia? Se eles falharem pós-Rodgers, sãõ eles que irão pagar o pato enquanto Gutekunst irá apenas escolher outro QB no draft.
Então olhe, eu não conheço Matt LaFleur, mas ele obviamente está fazendo algo certo, e se eu sou ele, eu continuo dizendo a Rodgers: 'Eu não tenho nada a ver com o que estão fazendo lá em cima. Esto aqui para vencer com você'. Mas pensando bem, não foi isso que ele disse ao fim da temporada? "
.
.
Visão do executivo
“A primeira coisa que eu faria é não deixar ninguém de fora interferir eu seu acordo. Eu não sei porque Murphy não respondeu as perguntas outro dia quando vocês entraram no assunto. Esse silêncio não faz bem para ninguém. Não ajudou Aaron e não ajudou o Packers.
“Agora, eu entendo, as coisas são diferentes sem um dono de fato. É um cenário diferente e uma estrutura diferente dos outros 31 times que da liga. Ninguém realmente pode se colocar no lugar de Murphy, porque é um lugar muito estranho e diferente. Ele precisa agir como um dono, mas não é seu time. Não é seu dinheiro.
"Se é Jerry Jones ou Robert Kraft lá, apenas falariam ' Isso é tudo um monte de m..... e Aaron é o nosso cara e vamos trabalhar para garantir isso'. Mesmo se for mentira, apenas diga. Você sabe como funciona o negócio, as pessoas mentem o tempo todo, e se alguém te cobrar futuramente, quem se importa? É um blefe de Poker, isso que a NFL realmente é.
Mas Murphy provavelmente não quer se fazer parecer que ele está fazendo isso, então ele pega a rota do 'sem comentários'. Mas isso não ajuda. Como eu disse, se eu estou lá e estamos sendo alvo por não estar fazendo nada, eu irei garantir para as pessoas que Aaron é nosso cara e que estamos trabalhando nisso -- mesmo se não estivermos."
.
.
Matéria fonte: Clique aqui
Deixe um comentario