OLÁ A TODOS, QUEIJOS E QUEIJAS!
Dando continuidade à série de textos revisando a temporada de 2020, posição por posição, traremos hoje a de inside Linebacker. Se gostar do texto não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar nas redes sociais. Sem mais delongas, BORA LÁ!
(Fonte: Reprodução Site Oficial / Green Bay Packers)
INSIDE LINEBACKER
Posição extremamente carente em 2019, os Packers foram atrás de reforços na free agency de 2020. Trouxeram o experiente iLB Christian Kirksey com um contrato relativamente barato, haja vista que era um jogador com boa produtividade, porém inúmeras lesões. No draft, esperava-se um jogador draftado nas primeiras escolhas, o que não ocorreu. A posição foi endereçada apenas na quinta rodada (Kamal Martin, Minnesota). Além disso, os Packers assinaram com o undrafted Krys Barnes (UCLA). O baixo investimento na posição fez o torcedor cabeça de queijo temer mais um ano de sofrimento com tackles perdidos e pouca contenção do jogo terrestre adversário, assim como fora no ano anterior. Bom, até sofremos, mas há esperança!
Christian Kirksey
548 Snaps - Defesa (53.36%) / 42 Snaps - ST (9.35%)
O GM dos Packers conseguiu trazer um produtivo e experiente iLB por um bom valor, movimento esse elogiado pela maioria dos torcedores. Desde a saída do fraquíssimo Blake Martinez, Green Bay não tinha uma referência na posição. Contudo, a grande verdade é que a única temporada de Kirksey com a camisa verde e dourada foi decepcionante.
Esperava-se um impacto grande logo de cara. Na prática, tivemos apenas um bom tackleador, mas que muitas vezes parecia perdido em campo. Pesaram contra ele a falta de ritmo de jogo (foram apenas 9 partidas disputadas entre 2018 e 2019), a demora a se adaptar ao novo esquema e uma nova lesão, dessa vez no peitoral, que o fez perder 5 jogos. Kirksey terminou a temporada com 11 jogos, 73 tackles, 2 sacks, 2 interceptações e 4 passes desviados. São números até interessantes, mas aquém para um jogador que era visto como um possível líder da defesa.
A facilidade de sair do contrato dele e a necessidade de liberar espaço no salary cap fizeram com que os Packers cortassem o jogador para 2021. Ninguém reclamou e, provavelmente, não sentiremos falta!
Nota: 6,0
Oren Burks e Ty Summers
- Oren Burks: 96 Snaps - Defesa (9.35%) / 335 Snaps - ST (77.91%)
- Ty Summers: 176 Snaps - Defesa (17.14%) / 327 Snaps - ST (76.05%)
Remanescentes de 2019 (lembra que era bem ruim né?), são dois jogadores que chegaram com expectativas distintas, mas que hoje estão na mesma situação. Burks foi draftado alto em 2018 (3a rodada) e era visto como um projeto com ótimo potencial. Já Summers foi selecionado apenas na sétima rodada de 2019.
Burks até teve chances como titular com Mike McCarthy (até porque não tinha mais quem colocar) e teve alguns lampejos de produção. Com a chegada de Matt LaFleur perdeu espaço e hoje é um importante jogador… no Special Team, inclusive, muito provavelmente é o nosso melhor jogador da unidade. Summers chegou até a ser titular em uma partida em 2020, porém sua maior contribuição também é no ST.
Em 2021, a expectativa é que a situação deles não mudem. São jovens e até podem evoluir ainda, mas seria surpreendente se conseguissem ter mais espaço na defesa.
Nota: 5,0
Kamal Martin e Krys Barnes
- Krys Barnes: 421 Snaps - Defesa (40.99%) / 89 Snaps - ST (20.70%)
- Kamal Martin: 190 Snaps - Defesa (18.50%) / 106 Snaps - ST (24.65%)
Se existe uma luz no fim do túnel para a posição de iLB, é devido a Martin e Barnes. Duas gratas e bem-vindas surpresas!
Por serem dois jogadores de final de draft/undrafted de 2020, era esperado muito pouco de ambos. Temporada de calouro, jogadores muito crus. Nada indicava uma boa produção já de cara. Porém, dentro de campo, o que vimos foi muita entrega e bom potencial para o futuro. Ambos são muito atléticos e jogam com bastante intensidade.
Martin perdeu 6 jogos na temporada regular, o que atrapalhou sua transição para a NFL. Retornou e se beneficiou da lesão de Kirksey, tornando-se titular. Não teve números expressivos, mas deixou uma boa impressão.
Já Barnes foi bem demais. Titular desde a semana um, contribuiu bastante com tackles e ocupando os espaços. Muito intenso, jogava forte até o último snap. Perdeu 3 jogos por COVID.
Em 2021, espera-se uma evolução grande dos dois, tornando-os uma sólida dupla de iLBs. Caso ocorra, nossa defesa tem tudo para dar um bom salto. Vamos torcer e aguardar!
Nota: 7,0
OUTROS
- De'Jon Harris: 25 Snaps ST (5.81%)
- James Burgess: 51 Snaps ST (11.86%)
Novas adições para 2021 (até agora).
Isaiah McDuffie - 6º Round do Draft. (clique aqui para ver nossa análise do jogador)
OUTRAS UNIDADES JÁ ESCRITAS: Tight End (clique aqui) / Safety (clique aqui)
E VOCÊ, O QUE ACHA DOS NOSSOS iLBs? CURTA E COMENTE ABAIXO!
Deixe um comentario