Debate: Por que Rodgers DEVE sair do Packers 🆚 Por que DEVE ficar. Veja os argumentos!

  • Home
  • Opinião
  • Debate: Por que Rodgers DEVE sair do Packers 🆚 Por que DEVE ficar. Veja os argumentos!

OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS !

Foi na tarde de quinta-feira que a bomba explodiu. Aaron Rodgers estaria bastante insatisfeito com os rumos tomados pela diretoria dos Packers e não estaria disposto a voltar para a temporada de 2021 em Green Bay. Para você que perdeu, a cronologia do que aconteceu a pouco mais de uma semana está detalhada aqui. Agora, passado o draft, com novas informações - a principal delas que o jornalista Adam Schefter não consultou nenhuma fonte ESPECÍFICA DE FATO naquela quinta-feira, apenas um aglomerado de situações que ouviu e informou - e principalmente com a cabeça mais fria, vamos trazer aqui duas opiniões opostas do futuro de Rodgers. Porque ele deve sair e porque ele deve ficar nos Packers e ir novamente em busca do Super Bowl.

A ideia é colocar dois dos nossos redatores e conversar sobre quais seriam os motivos para Rodgers permanecer ou sair do time, baseado apenas em fatos e aonde eles nos levariam. Não queremos dizer que ele sairá ou não no Packers ou algo parecido; existe um problema que até agora não sabemos qual será o resultado e o exercício trás o porque devemos seguir por um ou outro caminho.

OBS: Nossos redatores precisaram estar nos lugares ideais para escrever a matéria; suas opiniões pessoais não estão refletidas aqui.

Então curta, compartilha e BORA LÁ!

.

.

Aaron Rodgers tem que seguir nos Packers. Veja os motivos

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

Por: Hugo Góes

LONGEVIDADE

Em 2021 Rodgers completa 16 anos vestindo a camisa 12 dos Packers. Se chegar até o final do seu contrato atual, em 2023, serão 18 anos. Caso se aposente como um cabeça de queijo, A-Rod seria o sexto jogador com mais temporadas disputadas por um único time durante toda a carreira.

.

RODGERS NÃO É FAVRE

Quem não lembrou do Draft de 2005 quando Jordan Love foi selecionado? Como não associar isso a parte final da carreira de Favre com os Packers? Pois bem, esse é o momento de Rodgers mostrar que pode e é diferente. Ele segue jogando em alto nível e pode encerrar a carreira com mais títulos de Super Bowl que Favre, tendo jogado somente por uma equipe durante toda a carreira (e mais importante que isso, nunca tendo vestido roxo).

(Foto:Reprodução Site Oficial/Vikings)

.

FAZER POR ELES O QUE FIZERAM POR MIM

E se foi Green Bay que abriu as portas para Rodgers naquele 23 de abril de 2005, dando a ele espaço, tempo e um excelente mentor para que ele se tornasse um dos maiores da história porque não fazer o mesmo agora? Esse é o momento de Rodgers mostrar toda sua grandeza e ajudar a desenvolver o futuro dos Packers na figura de Jordan Love. Dar o suporte que um dia deram para ela o fará ainda maior no coração de todo torcedor em Green Bay.

.

ATUAL ELENCO
(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

A diretoria dos Packers fez um esforço enorme entre contratações, reestruturações e renovações de contrato para que o elenco que em 2020 foi considerado um dos melhores da NFL se mantivesse.

Com um cap absolutamente no limite a sensação que o GM Brian Gutekust deixou passar é a de que Rodgers tem todas as peças - adicionadas as chegadas via Draft - para ter mais um novo esplendoroso nos Packers.

Com mais um ano se entendendo com a comissão técnica e uma nova mentalidade defensiva, os erros que deixaram os Packers a ver navios no NFCCG podem ficar no passado e dar o tão sonhado segundo anel a Rodgers.

.

O FINANCEIRO PESA

Quando Rodgers renovou seu contrato, ele teve grande impacto não só em Green Bay como em toda a NFL. Era possivelmente sua última negociação, e como um futuro Hall da Fama da liga, seus parâmetros jogaram toda a média para o alto. E assim como ele recebe muito bem, um possível corte ou troca teria impacto absolutamente mortal para a equipe dos Packers. Se Green Bay trocasse Rodgers hoje, seu rombo no salary cap seria de mais de 38 milhões de dólares, valor que cairia para cerca de 14 milhões se o acordo fosse feito após o dia 2 de junho, porém ainda é um valor bastante alto.

.

FUTURAS RENOVAÇÕES E CONTRATAÇÕES

E como se não bastasse perder Aaron Rodgers, a saída do camisa 12 pode implicar em perder - e também não trazer - outras peças importantes para o elenco. Afinal, será muito mais difícil convencer os jogadores a virem a Green Bay, já que a simples presença do camisa 12 é um grande atrativo para muitos. É possível dizer inclusive que esse fator foi usado pela diretoria para garantir algumas renovações no final da temporada passada. Para 2022, por exemplo, os Packers precisarão lidar com a renovação de Davante Adams. Será que um dos melhores WR da NFL seguirá vestindo verde e ouro se Rodgers não estiver aqui?

.

.

.

Outro lado da moeda: Torcedor Pistola; Motivos para Rodgers não ficar em Green Bay

(Foto:Reprodução Site Oficial/Vikings)

Agora irei assumir o papel do torcedor um pouco mais desinformado que está p* da vida com as atitudes de Aaron Rodgers descritas pela imprensa e vê que, após todo esse clima ruim, trocar o QB é a melhor solução agora.

Por: Arthut Rocchetto

.

AARON RODGERS: UMA PESSOA NADA FÁCIL

Que Rodgers sempre foi uma pessoa difícil de se lidar não é segredo para ninguém. Ainda mais quando se trata do relacionamento com seus "superiores". Conseguiu derrubar o ex-HC Mike McCarthy após várias especulações de intrigas, brigas, rancores do passado e mais.

(Foto:Reprodução Site Oficial/NFL)

.

HOUVE UM INVESTIMENTO NA DEFESA

Após o título de 2010, o que mais se disse como desculpa para não ter ganho outro Super Bowl foi Rodgers fazer tudo no ataque, mas ter uma defesa falha. Nos últimos anos, tanto no draft, quanto na free agency, a defesa foi endereçada com nomes de peso como Jaire Alexander, Za’Darius Smith, Adrian Amos, entre outros não transformando a defesa em elite, mas uma defesa sólida, mediana. Qual a desculpa agora?

.

O PACKERS DA SIM ARMAS PARA AARON RODGERS

Ah, mas Rodgers nunca teve armas de primeira rodada... E daí? Se não o melhor, um dos melhores wide receivers da liga está no time, Davante Adams; um dos running backs mais produtivos das últimas duas temporadas recém renovou contrato, Aaron Jones; o tight end com mais touchdowns na liga ano passado, Rob Tonyan; renovou com o melhor left tackle da NFL David Bakhtiari; draftou um outro RB na 2º rodada em 2020. Repito, qual a desculpa?

.

O PROBLEMA DE ACEITAR A ESCOLHA DE LOVE

O assunto que Rodgers tentou abafar no draft passado falando que estava só chateado com a escolha do Jordan Love veio à tona agora que não foi só uma simples chateação. Pegou ranço com o front office, em especial com o GM Brian Gutekunst, supostamente chegando a ridicularizá-lo em grupos de conversa entre jogadores. Também especula-se que “pede a cabeça” do GM para retornar ao Packers.

(Foto:Reprodução Site Oficial/Packers)

.

UMA COISA É SE ACHAR IMPORTANTE, OUTRA COISA É SE ACHAR ACIMA DO BEM E DO MAL

Enfim, ao que parece o espírito de diva bateu forte nessa offseason. A declaração do insider Adam Schefter antes do draft atraiu toda atenção para os “problemas internos” do Packers. Rodgers quer mais poder decisão dentro da equipe, contrato mais longo e com mais dinheiro garantido. E o que mais? A escritura do Lambeau Field?

PS: Tudo nesse texto é fictício. Amo nosso #12. Favor não me esculhambar nas redes sociais e agressão física nunca é a solução.  Go Pack Go!

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®