OLÁ QUEIJOS E QUEIJAS!
Com o fim da primeira semana dos OTAs encerrada, vamos trazer aqui um panorama geral dos jogadores que estão no elenco e não foram draftados, e qual a possibilidade deles de estarem no roster final de Green Bay quando a comissão técnica tiver que decidir pelos 53 finais que irão iniciar a temporada.
Então sem mais delongas VAMOS LÁ!
.
.
.
UNDRAFTED FREE AGENTS
Christian Uphoff – S (Illinois State)
Talvez o nome que mais tenha chamado atenção da mídia e de especialistas. Para muitos Uphoff tem potencial para ser um jogador que fará parte do elenco final dos Packers, principalmente devido a saída de Raven Greene para os Bucs. Uphoff tem corpo, físico e atleticismo para jogar em várias posições em campo.
Coy Cronk – OL (Indiana)
Outro nome que pode fazer parte do elenco final dos Packers. Segundo alguns especialistas e olheiros Cronk pode ser o grande nome entre os UDFA. Porém, tudo isso depende de como o jogador vai lidar com o tempo parado devido a uma cirurgia no seu tornozelo (um dos motivos por não ter sido selecionado). Green Bay ama jogadores de linha ofensiva e Cronk pode se valer disso.
Jon Dietzen – OL (Wisconsin) e Jacob Capra – OL (San Diego State)
Green Bay draftou seis jogadores para a linha ofensiva nos últimos dois drafts. Além disso, quatro dos cinco titulares na última temporada retornarão para o time. Dessa forma Joe Dietzen e Jacob Capra devem lutar no máximo por uma vaga no Practice Squad dos Packers.
Bailey Gaither – WR (San Jose State)
Bailey deve ser mais um que deve ter espaço pelo menos entre o Practice Squad. Jogador que tem como ponto forte sua velocidade. Green Bay terá que fazer escolhas na posição de WR para ver quem fará parte do elenco final em 2021, mas para o ano seguinte não há muitas garantias. Com a evolução certa, Gaither pode chegar lá.
Carlo Camp – EDGE (Michigan)
Logo após o final do Draft o GM Brian Gutekust citou a possibilidade de adicionar um LB veterano ao elenco de Green Bay. Caso mostre potencial e boas habilidades nos training camps, o nome para o grupo final pode ser o de Carlo Camp. Na pior das hipóteses, Camp poderá estar no Practice Squad dos Packers em setembro.
Jack Heflin – DT (Iowa)
Uma das posições endereçadas no Draft de 2021 pelos Packers foi justamente a de DT. Além disso, a equipe tem um dos jogadores mais bem pagos na posição (Kenny Clark) e recentemente reestruturou o contrato de Dean Lowry. Dito isso, Heflin terá poucas chances de fazer parte dos 53 finais que irão para a temporada, mas existe a possibilidade do jogador estar no Practice Squad.
.
.
CONVIDADOS PARA O MINICAMP TRYOUT E JOGADORES RETORNANDO DO PRACTICE SQUAD
ROOKIES Innnis Gaines – S (TCU) e Chris Blair – WR (Alcorn State)
Innis Gaines pode ganhar uma chance dentre os jogadores do Practice Squad devido a profundidade na posição, enquanto Chris Blair dificilmente terá espaço mesmo no segundo escalão do time.
JJ Molson – K (UCLA)
Mason Crosby é o kicker dos Packers e salvo alguma lesão dificilmente esse status irá mudar até a semana 1 da NFL. Molson provavelmente será cortado.
Alvin Jones – LB (Texas El-Paso) e Ray Wilborn – LB (Ball State)
Um dos dois deve fazer parte do Practice Squad dos Packers na hora H. Alvin Jones (irmão do nosso RB Aaron) já passou pelo PS dos Ravens então, pela experiência tenha pequena vantagem diante do seu companheiro de posição.
Blake Bortles – QB (Florida Central) e Kurt Benkert – QB (Virginia)
Nessa disputa um dos dois devem estar entre os 53 e o outro deve parar no Practice Squad. Acredito que Bortles tenha vantagem por já ter trabalhado com o atual coordenador ofensivo dos Packers e ter mais experiência dentro da Liga.
Mike Weber – RB (Ohio State) e Patrick Taylor – RB (Memphis)
Green Bay gastou uma de suas escolhas em cada um dos últimos dois drafts para trazer RBs. Apesar de ter perdido Jamaal Williams na ultima offseason, não vejo muitas oportunidades para ambos os RBs em questão. Com sorte conseguem um espaço no Practice Squad.
Delontae Scott – DT (SMU)
Conforme falado um pouco acima, a posição de DT é bastante disputada, com vários jogadores para a posição. Scott estaria atrás de Jack Heflin hoje, onde ambos brigam por uma vaga no Practice Squad.
Joe Fortunato – LS (Delaware) e Ryan Winslow – P (Pittsburgh)
Aqui podemos ter uma briga interessante por posição. O Special Team dos Packers foi bastante criticado na temporada, especialmente o punter JK Scott. A ver os desempenhos de ambos nos training camps, Winslow pode sim garantir vaga nos 53 que estarão no roster final de Green Bay. A mesma avaliação pode ser feita para o LS Joe Fortunato. A nova comissão técnica na posição poderá optar pelo jogador ao invés do atual LS Hunter Bradley.
E aí, o que acha dos jogadores que podem fazer parte do nosso roster final? Acha que vai ter alguma surpresa? Deixa seu comentário aqui embaixo e fala com a gente!
Deixe um comentario