Packers ainda “não está disposto” a trocar Aaron Rodgers enquanto importante data se aproxima.

  • Home
  • Notícias
  • Packers ainda “não está disposto” a trocar Aaron Rodgers enquanto importante data se aproxima.

OLÁ A TODAS QUEIJAS E QUEIJOS!

Quarta-Feira (02/06) pode se provar um dia muito significativo em toda essa situação de Aaron Rodgers por caso o Packers estivessem dispostos a troca-lo, o momento seria esse, segundo indica Matt Schneidman do The Athletic.

Créditos: Esse texto é uma tradução do escrito pelo "The RedZone" a partir das informações dadas por Matt hoje.

.

.

Caso eles troquem Rodgers depois de Terça (01/06), de acordo com o ex-agente da NFL Joel Carry, o Packers liberariam U$16.05 milhões da folha salarial para 2021 enquanto diminuiriam para U$21.152 milhões o dead money, em vez do monstruoso U$38.356 milhões caso a troca acontecesse antes de 2 de Junho.

O Packers trocaria Rodgers caso acreditasse que ele estivaria completamente decidido a nunca mais jogar pela franquia de novo e se quisesse mais escolhas no Drafts e jogadores em troca no lugar de forçar/esperar uma aposentadoria para receber apenas o dinheiro de retenção caso Aaron não jogasse nenhum dos seus 3 anos finais de contrato.

Todavia, de acordo uma fonte forte dentro do Packers, o GM Brian Gutekunst ainda está firme na postura de "não trocar" o atual MVL da NFL.

Rodgers, perguntado por Kenny Mayne no SportsCenter da segunda feira passa se ele estaria exigindo uma troca, não respondeu a pergunta de maneira direta mas deixou implícito seu descontentamento com as cabeças mandantes do front office.

Rodgers não se apresentou em Green Bay para os primeiros OTAs (Atividades Voluntárias Organizadas de Time) na semana passada. De acordo com as fotos que circulavam no mesmo tempo, ele estava aproveitando suas férias com sua noiva e dois amigos no Havaí, sem nada que rematesse a futebol americano.

É claro, como já dito, que o QB não é obrigado contratualmente a comparecer aos OTAs, mas sua ausência foi notada porque em todos seus 16 anos de carreira, ele sempre compareceu a qualquer atividade voluntária relacionada a equipe. De com acordo com Corry, Rodgers teria que ter participado pelo menos de 85% desses treinos de offseason para coletar seus U$ 500.000 de bônus, e, obviamente, ele já perdeu mais que 15%. Por contrato, ele tem a obrigação de aparecer em Green Bay somente dia 08 de Junho, quando o Packers começar seu Minicamp obrigatório.

Segundo o acordo coletivo da NFL, o Packers tem a opção de multar Aaron Rodgers um máximo de U$93.085 se perder todos os dias de minicamp obrigatório, sendo U$15.515 pelo primeiro dia, U$31,030 pelo segundo dia e U$46,540 pelo terceiro dia.

Se Gutekunst se manter firme em sua postura de não trocar Rodgers mesmo 2 de Junho representando um ponto de virada nesse assunto, o QB Hall da Fama terá duas opções: Ele pode superar suas diferenças com o front office e jogar por seu dinheiro, seus companheiros, seus técnicos e pelos torcedores; ou continuar com seu posicionamento de não jogar pelo Packers e continuar perdendo seu dinheiro enquanto perde o Training Camp (multa obrigatória de U$50.000 por dia), jogos da temporada regular e outros eventos multáveis.

De acordo com Corry, se Rodgers se aposentar de uma vez, ele não coletaria os U$23 milhões restantes do bônus de assinatura de seu contrato e o Packers reembolsaria os U$6.8 milhões de bônus de roster também.

Em outras palavras, se Gutekunst não trocar Rodgers e o QB se recusar a se apresentar, ele estaria perdendo muito dinheiro, mesmo esse muito não seja muito comparado ao que ganhou em toda sua carreira.

Matéria Original: The RedZone

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®