Packers Temporadas 2010-2020: All-Offense e All-Defense

  • Home
  • Opinião
  • Packers Temporadas 2010-2020: All-Offense e All-Defense

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

OLÁ A TODOS QUEIJAS E QUEIJOS!

Estamos cada vez mais próximos da temporada 2021, então trazemos aqui no site uma proposta: O ataque e a defesa da década no Packers, escolhendo a partir das performances individuais de cada temporada. A ideia aqui é escolher a melhor temporada do jogador (entre 2010-2010), apresentando um pouco dela para vocês.

Então curta, compartilhe e BORA LÁ!

.

.

ALL-OFFENSE

.

QB: Aaron Rodgers - 2020

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Talvez a escolha mais óbvia aqui seria o 2011 de Rodgers, mas quero contextualizar. Primeiro de tudo, pouco se muda em questões de números absolutos (inclusive, 2020 foi melhor nesse quesito). Segundo, ele tinha - e aqui eu digo de maneira objetiva - um melhor elenco apoio em sua volta, especialmente entre os playmakers. Um grupo de recebedores com Jennings, Nelson, Cobb, Driver, James Jones e Finley (TE) e bons corredores entre Ryan Grant e John Kuhn.

Então, depois de duas temporadas "em baixa" (e deixo claro isso, não para mim), com um grupo de recebedores a priori questionado e apenas no segundo ano do novo comando, Rodgers voltou de um jeito completamente absoluto, lançando para 48 touchdowns e apenas 5 interceptações, com 121.5 de Rating e quase 71% dos passes completos.

Recorders atrás de recordes (clique aqui para conferir), All-Pro e MVP, 2020 de Rodgers - para esse que vos fala - foi a melhor temporada dele pelo Packers (e a segunda melhor da década na liga).

MENÇÃO HONROSA: Aaron Rodgers - 2011

WR: Davante Adams - 2020

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Acho que aqui e uma cascata também. Mesmo perdendo 3 jogos, Adams foi o melhor recebedor da liga somando 18 TDs e 1.374, com uma média de 98.1 jardas por jogo.

Também responsável por diversos recordes (clique aqui), Adams era a estrela solitária de um grupo de recebedores que diversas vezes sofria cobertura dupla e mesmo assim transformava a situação em primeirs descidas ou touchdowns. All Pro e segundo melhor jogador do Packers em 2020, teve a melhor performance de um WR na década em Green Bay.

MENÇÃO HONROSA: Davante Adams - 2018

WR: Jordy Nelson - 2014

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Quem não sente saudade de Jordy? Sua conexão e harmonia com Rodgers era algo de outro mundo e, em 2014, isso ficou bem claro para todos. Alcançando 1.519 jardas e 13 touchdows, Nelson foi uma ameaça gigante no fundo do campo e nas laterais, com uma média de 15.5 jardas por recepção.

Dos seus 98 passes recebidos, 71 foram para first downs, sendo um dos alvos mais confiáveis da liga para converter terceiras descidas. All-Pro e merecedor como WR 2 em nossa All-Offense.

MENÇÃO HONROSA: Randall Cobb - 2014

RB: Aaron Jones - 2019

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Total de 19 touchdowns e 1.500 jardas em seu primeiro ano de fato como titular, em um ataque em completamente em reforma, carregando fortemente o ataque. Essencial em praticamente todos os jogos, Jones se transformou em um dos 5 melhores RBs da liga em 2019, merecendo seu lugar aqui.

MENÇÃO HONROSA: Eddie Lacy - 2014

FB: John Kuhn - 2014

É claro que poderia ter colocado um outro WR aqui, mas Kuhn merece. All-Pro First Team e melhor FB da temporada 2014, bloqueou magistralmente e foi importantíssimo para a campanha até a final de conferência.

MENÇÃO HONROSA: Jordy Nelson - 2016

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

.

TE: Robert Tonyan - 2020

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Outro tranquila. Finley foi muito bem em 2011, mas Tonyan teve uma das melhores temporadas na história de um TE para o Packers: 59 passes em sua direção, 11 touchdowns, 11.3 jardas/recepção e 0 drops. De 52 recepções completas, 44 foram ou TD ou first downs. Eficácia fora do comum.

MENÇÃO HONROSA: Jermichael Finley - 2011

.

LT: Bakhtiari - 2020 / LG: Josh Sitton - 2014 / C: Corey Linsley - 2020 / RG: T.J. Lang - 2016 / RT: Bryan Bulaga - 2011

  • Você tem um cardápio de temporadas de Bakhtiari para escolher, mas 2020 foi um absurdo de dominância, assim como Linsley, que atingiu um pico muito alto de sua carreira. Ambos All-Pro.
  • Josh Sitton é o melhor guard (com certa facilidade) da década em Green Bay, e mesmo com uma temporada excelente em 2010, foi em 2014 que teve a melhor temporada da vida, com 1001 snaps e nenhum sack cedido (apenas 2 faltas). All-Pro e melhor guard do ano.
  • Bulaga é um jogador que foi muito atrapalhado por lesões, por isso seu segundo ano em Green Bay foi especial.
  • T.J Lang nunca fui tão bom quanto sua persona o fazia, mas foi um bom guard por muitos anos, sendo 2016 o melhor deles, não cedendo nenhum sack e sendo TOP 10 no quesito de vitórias em bloqueio para o passe.

MENÇÕES HONRSAS: LT: Bakhtiari - 2018 / LG: Elgton Jenkins - 2020 / C: J.C Tretter - 2016 / RG: Lucas Patrick - 2020 / RT: Billy Turner - 2020

.

.

ALL-DEFENSE

.

NT: B.J Raji - 2010

(Fonte: Reprodução Twitter Oficial/Packers)

A, o quanto B.J Raji jogou em 2010 não ta escrito. First Team All-pro em meio a uma defesa muito lesionada, Raji - que foi reserva em seu ano de calouro - subiu de nível e foi um monstro, acumulando 6.5 sacks e 10 tackles para perda de jardas, sendo super essencial contra a corrida. É claro, não podemos esquecer de sua performance épica com uma pick six na final de conferência no difícil jogo contra o Bears.

MENÇÃO HONROSA: Ryan Pickett - 2012

DT: Kenny Clark - 2019

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Clark foi um titã em 2019. Chegou ao grande número de 6.0 sacks sendo o segundo IDL mais dobrado na liga, atrás apenas de Aaron Donald. Além disso, foi um soldado solitário contra o jogo terrestre e crescendo no momento decisivo da temporada (dezembro).

Sua atuação em 2018 foi quase que equivalente e poderia também ser destacada aqui, mas a escolha por 2019 se deve justamente pelos ataques que focaram em neutraliza-lo totalmente ( o que não aconteceu).

MENÇÃO HONROSA: Kenny Clark - 2018

DT: Mike Daniels - 2017

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Poucas coisas boas aconteceram em Green Bay na péssima temporada de 2017, e uma delas foi Mike Daniels tendo o ano de sua vida. Líder dentro e fora de campo, Daniels foi muito bem contra a corrida e no pass rush, ao lado dos jovens Kenny Clark e Dean Lowry. Foram 5.0 sacks, 14 QB hits e 10 tackle para perda de jardas, sendo provavelmente o melhor da defesa.

MENÇÃO HONROSA: Mike Daniels - 2014

EDGE: Clay Matthews - 2010

(Fonte: Reprodução Site Oficial/NFL)

Clay Matthews teve uma temporada sensacional. O grande diferencial foi que, não apenas no pass rush, onde chegou a somar 13.5 sacks e forçou 2 fumbles, Clay foi muito bem contra a corrida com seus 18 tackles para perda de jardas e também na cobertura ao passe, tendo 4 passes defendidos e uma interceptação.

É completamente aceitável dizer que Matthews foi o melhor jogador na campanha do Super Bowl. E claro, nos playoffs não foi diferente - foram 3.5 sacks e 1 fumble (o mais importante) em apenas 4 jogos - com uma performance decisiva.

MENÇÃO HONROSA: Clay Matthews - 2012

EDGE: Za'Darius Smith - 2019

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

O ano de 2019 de Z' foi assombroso, e tenho um grande pesar que apenas os torcedores Packers saibam disso. Foram quase 100 pressões (melhor número da liga), 13.5 sacks e 37 (!) QB Hits. Colocando em pratos limpos, deveria ter sido All-Pro e inclusive concorrente a defensor do ano. Smith aterrorizou pelo meio, pelas laterais e por todo o lado.

Como o próprio Drew Brees disse, ele mudou a complexidade do pass rush em Green Bay em apenas um ano. Digo sem remorso que foi uma atuação tão grandiosa quanto a de Clay em 2010, e quem me falar que pode ter sido até melhor, não posso discordar.

MENÇÃO HONROSA: Za'Darius Smith - 2020

LB: A.J Hawk - 2013

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

A.J Hawk sempre foi uma grande figura e muito carismático. Nunca foi um jogador espetacular (longe disso), mas era regular, e pela falta de investimento do time na posição a muito tempo, foi o melhor o LB da equipe na década, sendo coroado com sua ótima performance de 2013.

Foram 118 tackles totais (13 para perda de jardas),6 passes desviados, 1 interceptação, 1 fumble forçado e 5.0 sacks. Diferente dos anos anteriores, A.J Hawk foi menos usado na cobertura e mais como blitzer, mostrando muito resultado. Seu ano de 2010 também foi especial, mas acredito que por causa de seu envolvimento no pass rush, 2013 merece estar no All-Defense.

MENÇÃO HONROSA: Blake Martinez - 2018

LB: Desmond Bishop - 2011

Para não repetir outro ano de Hawk (que é contra as regras), provavelmente a performance mais fraca daqui. Bishop foi titular apenas 2 anos em Green Bay e um deles foi em 2011, onde teve bons 115 tackles e 5.0 sacks ao lado de Hawk. Era um bom complemento, mas se perdia muito nas leituras e constantemente queimando na cobertura.

Mesmo assim, teve um ano melhor do que qualquer outro de outros LBs, como Barnett, Ryan e etc.

MENÇÃO HONROSA: Krys Barnes - 2020

CB: Charles Woodson - 2011

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

É claro que a lenda estaria presente. Seu melhor ano em Green Bay foi 2009, mas como sai do nosso período avaliado, 2011 foi o ano escolhido. Woodson terminou o ano com 7 interceptações e impressionantes 17 passes defendidos.

Charles também foi extremamente importante contra o jogo corrido - CBs que são nulos contra a corrida não tem lugar de destaque na liga - com 9 stops ( o que é excelente para jogadores de secundárias).

All-Pro e finalista para melhor defensor do ano, foi mais outra de seus anos espetaculares.

MENÇÃO HONROSA: Jaire Alexander - 2018

CB: Jaire Alexander - 2020

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Escolha tranquila também. Lockdown corner, anulou todos (TODOS) WR1 que jogamos contra. Rating de 60 permitido para os QBs adversários quando alvo e melhor da posição defendendo a endzone, Alexander usou esse 2020 para se colocar como um dos dois melhores da liga.

E o que eu disse sobre Woodson? Se aplica aqui também. Alexander é excelente contra a corrida e distribui tackles com maestria, além de ter leituras fenomenais.

MENÇÃO HONROSA: Sam Shields - 2013

S: Nick Collins - 2010

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Collins é um grande jogador que para muitos é colocado mais para baixo por causa da sua geração de safeties fora do comum. Jogou uma barbaridade pelo Packers e seu último ano de fato atuando (em 2011 infelizmente sofreu a lesão que interrompeu sua carreira) em Green Bay é merecedor demais dessa lista.

Chegou às 4 interceptações e 70 tackles totais, em uma secundária brilhante com Woodson e Tramon Williams.

MENÇÃO HONROSA: HaHa Clinton-Dix - 2016

S: Adrian Amos - 2020

(Fonte: Reprodução Site Oficial/Packers)

Um dos melhores safeties de 2020 e O MELHOR da segunda metade dela especificamente. Um líder em campo, leituras excelentes e claro, uma máquina de tackles. Em uma defesa que teve problemas demais em quesitos básicos do jogo, Amos foi uma grande torre que manteve o nível e depois ajudou seus companheiros. Depois de tantos anos sem atuações realmente decentes de Safeties (2016), é um alívio ter visto uma temporada merecedora de All-Pro.

MENÇÃO HONROSA: Micah Hyde - 2016

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®