OLÁ A TODOS, QUEIJOS E QUEIJAS!
Os Packers têm até o dia 31 de agosto, próxima terça-feira, para reduzir o elenco de 80 para 53 jogadores. Alguns cortes já estão acontecendo e um em específico repercutiu hoje, num mix de surpresa e decepção: o WR Devin Funchess. O veterano de 27 anos foi colocado no IR, encerrando sua temporada de 2021. Ainda não foram divulgados detalhes da lesão, porém sabemos que o jogador sentiu a coxa durante os treinos conjuntos com os Jets na semana passada e não foi a campo no segundo jogo de pré-temporada. Dependendo da gravidade, o jogador pode ainda acertar sua rescisão e fechar com qualquer outra franquia.
(Fonte: reprodução site oficial / Green Bay Packers)
Relembrando a trajetória
Funchess chegou a Green Bay na free agency de 2020, após perder praticamente toda a temporada de 2019, depois de ter fraturado a clavícula. Veio com um contrato barato buscando redenção, uma vez que sua melhor temporada havia sido em 2017, ainda nos Panthers. Contudo, a pandemia do COVID-19 começou a ganhar força e Funchess deu opt-out da temporada 2020.
Em 2021, Funchess aceitou uma redução salarial para retornar aos Packers, porém com as adições de Amari Rodgers via draft e Randall Cobb por troca, o jogador teria que mostrar bastante serviço para fazer o roster final. E de fato mostrou. Vinha treinando bem, mostrando maturidade nas rotas e mãos seguras. Fez um ótimo treino no Family Night, embora depois tenha se queimado devido à polêmica entrevista no pós-jogo. Se desculpou no dia seguinte e continuou trabalhando firme, tendo feito um ótimo primeiro jogo de pré-temporada contra os Texans (6 recepções para 70 jardas). Agora, sua temporada se encerra mais uma vez e, a não ser que haja alguma reviravolta, Funchess terá jogado apenas um jogo nos últimos 3 anos (2019-2021).
Como fica o elenco
Resta uma vaga para o grupo de WR, já que os Packers geralmente levam 6 recebedores para o roster final. Davante Adams, Randall Cobb, Amari Rodgers, Marquez Valdes-Scatling e Allen Lazard já estão confirmados. Restam na briga pela última vaga Equanimeous St-Brown, Bailey Geither, Reggie Begelton, Malik Taylor e Juwann Winfree, sendo esses 2 últimos os favoritos. A adição de algum jogador veterano free agent não pode ser descartada, já que os Packers têm um certo espaço no salary cap devido aos movimentos recentes que fizeram. Até dia 31 saberemos!
E AÍ, O QUE VOCÊ ESPERA DO GRUPO DE RECEBEDORES DOS PACKERS EM 2021? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO E GO PACK GO!
Nos siga em todas as nossas redes sociais! ✍🏽
Deixe um comentario