OLÁ QUEIJAS E QUEIJOS!
Apesar da vitória no último domingo sobre os Steelers por 27 a 17 no Lambeau Field, os torcedores dos Packers terminaram o jogo com uma grande preocupação: A lesão de Jaire Alexander. Na parte final do terceiro período, a equipe de Pittsburgh buscava converter uma 4th & 4. O passe curto de Ben Roethlisberger para o RB Najee Harris foi parado antes da linha de scrimmage pelo camisa 23 do Packers. Logo após o tackle, Jaire ficou no chão sentindo muita dor no braço direito. O jogador saiu de campo amparado pelos médicos de Green Bay e não voltou mais a campo na partida.
Oficialmente, o twitter do Packers afirmou que a lesão era ombro. Após a partida, o site NFL Network divulgou que o diagnóstico inicial era de uma lesão na articulação acromioclavicular. Na coletiva de ontem (04), o técnico Matt LaFleur preferiu não dar mais detalhes sobre prazos de recuperação: "Nós ainda estamos coletando todas as opiniões. Eu terei uma atualização melhor na quarta-feira", disse ele.
De acordo com o site acjointseparation.com a lesão de Jaire tem um prazo de recuperação entre duas a seis semanas. Nesse sentido, se a lesão for leve, o time tem, em tese, três semanas com jogos de dificuldade um pouco menor do que os três seguintes para poder recuperar seu principal jogador na posição de corner.
Para os Packers, perder seu CB1 é um baque enorme. Perder um jogador do calibre de Jaire Alexander é um problema que seria sentido em qualquer equipe da NFL. Em Green Bay isso não é diferente. Além de Jaire ser, sem dúvida, um dos cinco melhores CBs da liga, a equipe de Wiscousin vive um momento conturbado com lesões, especialmente entre os melhores jogadores da equipe. Não é absurdo dizer que dos sete melhores do elenco, quatro - David Bakhtiari, Elgton Jenkins, Za'Darius Smith e agora Jaire Alexander - encontram-se lesionados.
No jogo de domingo, Jaire cedeu o primeiro touchdown dos Steelers no jogo, em um passe de 45 jardas para o WR Diontae Jonhson. Porém após isso foram mais 4 passes na sua direção, com duas recepções completas para um total de uma jarda. Ao final, já sem o camisa 23, o Packers terminou o jogo com Eric Stokes, que conseguiu sua primeira interceptação na NFL, Isaac Yiadom e Chandon Sullivan no slot. Ainda no roster principal, na posição de CB temos o novato Shemar Jean Charles e Kevin King, atualmente no protocolo de concussão. Além disso, o CB Kabion Ento está no Practice Squad do time.
A falta de Jaire será sentida não só com relação a sua técnica e habilidades, mas também no quesito psicológico. O camisa 23 é um líder não só na posição, mas também para todo o restante da defesa, não a toa o jogador é um dos capitães de defesa na temporada atual. Sua lesão significa principalmente uma necessidade de que Stokes consiga se desenvolver mais rapidamente dentro da liga, mesmo que não mantenha os números dominantes de Jaire, que possa ser um jogador confiável para esse momento do Packers.
Por fim, caso sinta necessidade, pode ser que Brian Gutekust e cia. decidam ir ao mercado para trazer algum outro jogador que agrade a comissão técnica, seja via Free Agency - o Packers hoje tem um espaço no cap de cerca de oito milhões - ou por meio de alguma troca, o que não costuma ser o padrão da Franquia.
ATUALIZAÇÃO 08/10/2021
Em coletiva realizada na quarta-feira, o técnico Matt LaFleur não deu um prazo para o retorno de Jaire Alexander, mas que ele deve estar fora do jogo de domingo contra os Bengals. Além disso, quando perguntado sobre a possibilidade de uma cirurgia para corrigir os danos da lesão, o treinador afirmou que a franquia está fazendo de tudo para evitar que isso aconteça, e completou afirmando que "muito provavelmente" seguir por aquele caminho significaria que o CB All Pro na temporada passada não jogaria mais em 2021.
Ao mesmo tempo em que os olhos estão voltados para a recuperação de Jaire, o Packers se movimentou para aumentar sua profundidade na posição de CB. Também na quarta o time anunciou que contratou o CB Rasul Douglas, que estava no Practice Squad do Arizona Cardinals. O jogador foi uma escolha de terceira rodada de 2017 pelo Philadelfia Eagles estava nos Panthers na temporada passada.
Com 60 partidas jogadas, 34 passes defendidos, 5 interceptações e mais 400 snaps em cada uma das ultimas 4 temporadas, Douglas vem mais como um reforço para dar profundidade e experiência ao grupo de CBs do Packers, que em geral é bastante jovem e com pouca rodagem na liga. Ainda será necessário ver o Injury Report final de hoje para ver quais jogadores estarão disponíveis para o jogo de domingo. Na posição de corner, é ficar de olho em Kevin King e se ele irá conseguir ser liberado do protocolo de concussão pra enfrentar os Bengals.
E VOCÊ TORCEDOR DO PACKERS? PREOCUPADO COM A LESÃO DO NOSSO CB1? ACHA QUE STOKES IRÁ SUBSTITUÍ-LO BEM? COMENTA AQUI PRA GENTE
Nos siga em todas as nossas redes sociais!
Deixe um comentario