(fonte: site oficial Packers)
QUEIJAS E QUEIJOS, BEM-VINDOS AO GRANDE SHOW!
Texto escrito/traduziu por Maurício Luz.
Fim de temporada! Após um jogo aquém das expectativas por parte do ataque com um final melancólico protagonizado pelo time de especialistas, o Green Bay Packers foi derrotado pelo San Francisco 49ers e está eliminado dos playoffs. A expectativa era enorme sobre a equipe, que pelo segundo ano consecutivo conseguiu a #1 seed da NFC, muitos torcedores pareciam ter certeza de que esse seria o ano dos Packers. Dentro da franquia não era diferente: elenco e comissão técnica não escondem a decepção de quem queria e tinha condições de conseguir mais.
Na última segunda-feira (24), o HC Matt LaFleur concedeu a primeira entrevista coletiva após a eliminação e, ainda em tom de frustação, falou sobre vários assuntos importantes, desde a derrota para os 49ers até a situação do QB Aaron Rodgers, e iremos destacar os principais pontos aqui.
Sentimento após a eliminação
La Fleur começou a coletiva demonstrando profunda decepção com a derrota para os 49ers e que as expectativas ficaram longe de serem atendidas. “Esse nunca é o tipo de coletiva que você quer ter como treinador, claro. Não foi o jeito que gostaríamos de terminar a temporada. Eu não acho que qualquer um pensou que estaríamos nesta situação, sendo bem honesto.” – disse o treinador. “Essa foi difícil de engolir. Acho que a maneira de seguirmos em frente é todos nós olharmos internamente para o que podemos, como indivíduos, fazer melhor.” – completou.
Special Teams
Após ser questionado sobre uma possível mudança de coordenador de times especiais, o head coach respondeu: “Ainda não nos envolvemos com nenhuma parte desse processo, com nenhum de nossos treinadores. Nós temos de olhar para tudo. Temos de olhar para tudo e, se acharmos que podemos melhorar em certas áreas, nós tomaremos decisões difíceis. Mas nós ainda não estamos nem perto de chegar lá neste momento.”
Sobre o punt bloqueado e retornado para touchdown que empatou o jogo para os 49ers no último quarto, LaFleur disse que o LS Steven Wirtel não deveria ter ficado sozinho para bloquear Jordan Willis. “Muita coisa aconteceu de errado naquela jogada. Nunca é culpa de um só indivíduo. Nós tivemos um ‘mano a mano’, mas ele (Wirtel) deveria ter ajuda naquela situação.”
Aaron Rodgers
Matt LaFleur se encontrou com Rodgers na tarde de segunda, pouco antes da coletiva, e conversou com o QB “por um bom tempo”, segundo o próprio treinador. LaFleur quis manter sua conversa com o quarterback em privado, mas não escondeu a vontade de continuar contando com o camisa 12 para o futuro do time. “Esse cara tem feito tanto em um longo período por essa organização, essa cidade, esse time e eu quero ser respeitoso a seu processo". Concluiu:
Seja lá o que ele precise passar para tomar a melhor decisão para si mesmo e certamente nós adoraríamos que ele fosse um Packer até o dia que ele decidir se aposentar.”
HC Matt LaFleur
Ainda sobre a permanência de Rodgers, o treinador afirmou que o front office não tem dúvidas sobre querer que ele fique para 2022. Ao ser questionado sobre a posição do GM, respondeu: “Todas as conversas que eu estive envolvido com ele (Brian Gutekunst), Russ [Ball] e Mark [Murphy], estivemos todos na mesma página. Não tem debate”. Fez questão ainda de afirmar que “não há planos para uma reconstrução”.
Além disso, LaFleur evitou tecer críticas ao desempenho de Aaron Rodgers contra San Francisco. “Pelo que eu vi, digo, ele esteve sob muita pressão e é difícil jogar nessa posição quando você é pressionado o jogo todo.”
Para ver a entrevista coletiva completa na íntegra (em inglês), clique aqui
.
.
Deixe um comentario