O momento do ALL-IN chegou! Mas Rodgers fará parte disso?
QUEIJAS E QUEIJOS!
O time vai com tudo! Acabou de ver isso dar certo, Los Angeles Rams capitalizou o Vince Lombardi depois de um all-in, porém temos um empecilho: o nossa principal "peça" do all-in vai querer permanecer?
Após uma desastrosa e muito curta pós temporada muitos diriam que renovar com Aaron Rodgers é uma loucura e um novo desastre pronto para acontecer, entretanto, o Front Office da franquia enxerga de maneira diferente, olham para o QB e pensam; “essa é nossa melhor chance”, “ele vale cada centavo desse All-In”. Assim o GM Brian Gutekunst está disposto a tudo para manter o homem.
Bom, como nenhuma decisão coletiva se toma com a posição de somente um dos lados, temos o maior problema, Aaron Rodgers quer ficar?
O QB que acabou de garantir seu segundo MVP consecutivo e quarto de toda a carreira, de maneira ampla sabe seu valor de mercado, mas acima de tudo sabe seu valor dentro da franquia que faz parte à 17 anos e lidera à 14. Sua decisão definirá todo o futuro imediato da franquia e para isso dessa vez não será tolerado construir uma “novela” como vimos na offseason de 2021 dessa vez as coisas DEVEM fluir de maneira rápida e clara.
Como dito pelo próprio quarterback, ele não quer fazer parte de um rebuild deixando claro de maneira sutil que nessas circunstâncias ele não permanecerá junto ao time, ele quer títulos e esse cenário não oferece isso a ele, muito longe disso, aliás.
Em contrapartida diferente do que vimos durante 2021 dessa vez o clima parece mais ameno e mais propício a negociações, o próprio Aaron Rodgers deixou claro que sua decisão será tomada antes da free agency, e sem mais nenhuma pista exceto que existe um esforço por parte do time e uma vontade por parte dele, segue o torcedor especulando e esperando.
Diante disso, porque ele deveria aceitar ficar? Vimos grandes nomes trocarem de time e alcançarem vitórias, Peyton Manning, Tom Brady e o atual campeão Matt Stafford, eles saíram e venceram, assim, porquê permanecer em Green Bay?
.
ESSA É VERDADEIRAMENTE SUA MELHOR CHANCE!
Sua opção mais próxima de uma saída seria, de acordo com Insiders, o Denver Broncos.
Sim o time conta com um elenco talentoso, e sua única peça faltante seria um quarterback capaz de liderar esse tal elenco, a ida de Nathaniel Hackett pode também ser um fator de influência haja vista sua relação prévia dentro do Green Bay Packers.
Porém na contra mão disso e de maneira muito simples, um dos fatores mais importante para um quarterback é a confiança, e ela já existe entre Rodgers e suas peças, o Green Bay Packers conta com um dos melhores grupos de recebedores da liga e apesar do fato de que o FO enfrentará um malabarismo a frente para manter as principais peças, ainda assim para mim trocar o certo pelo duvidoso não me parece vantajoso para o QB.
Além disso, Rodgers passaria a enfrentar uma divisão mais competitiva, AFC West é repleta de desafios, Raiders e Chargers são nomes que não se deve subestimar e além de tudo contaríamos com Mahomes que não necessita de adjetivos. Se colocar nesse mix é perder garantias que a NFC north oferece, como a oportunidade contínua de “pular” o wild card.
.
A DISPOSIÇÃO DO TIME APENAS POR ELE!
Como dito anteriormente o time tem total interesse em manter Aaron Rodgers, concretizar um real Last Dance e com isso o time pretende fazer algo que pode custar caro futuramente. Mas agora pode fazer sentido, afinal o único objetivo do time é levar de volta para casa o Vince Lombardi e ele é nossa melhor chance, ele realmente vale o All-in.
O GM Brian Gutekunst terá diversas decisões difíceis para tomar, sua offseason será tudo menos calma, renovar Jaire Alexander com Void Years, reestruturar contrato de Aaron Rodgers, manter peças essenciais da defesa e ataque, e o principal que ao meu ver é o fator que mais sustentará a permanência do quarterback; conseguir que Davante Adams aceite permanecer no time garantindo a ele um caminhão de dólares para 2023, e sinceramente? ele também vale tudo isso!
Não será fácil, o time já conta com um saldo negativo de quase 50 milhões de dólares para 2022, mas é disso que se trata um all-in não é mesmo? É tudo ou nada, e depende apenas de Aaron Rodgers decidir seu futuro para o time decidir o de todos.
Deixe um comentario