Packers colocam a Franchise Tag em Davante Adams

QUEIJAS E QUEIJOS!

Depois de mais de 10 anos, o Packers finalmente fez uso da Franchise Tag: Usou o recurso em Davante Adams, o melhor recebedor da liga. Mas o que é a Tag? Rapidamente, a Franchise Tag é um artifício que as franquias podem usar em jogadores agentes livres para terem exclusividade na negociação com o jogador.

Quando a Tag é aplicada, o jogador tem automaticamente seu vínculo renovado por um ano, pelo valor ou da média dos cinco maiores salários da posição nos últimos cinco anos ou um aumento de 120% do salário (o que for maior). No caso de Davante Adams, sua Tag ficou no valor de U$20,145,000.

Objetivo da Franchise Tag de Davante Adams

A última vez que o Packers usou a Tag foi em 2010 com o DT Ryan Pickett em 2010. Naquela ocasião, a Tag serviu como um manobra para conseguir manter Pickett durante toda a offseason e ganhar tempo na negociação. No fim das contas, seu contrato foi renovado e ele jogou a temporada já sem Tag e com seu novo acordo.

O plano é fazer a mesma coisa com Adams. Isso dá tempo para Green Bay focar nas outras muitas decisões que precisam ser feitas para aliviar a folha salarial enquanto conseguem trabalhar com o recebedor um contrato de longo prazo.

Caso o acordo não seja feito a tempo, ainda teremos Adams para para 2022 com a chance de, em 2023, sem a mesma segurança que a Tag oferece, fazer um novo contrato.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®