Packers renova com Tonyan e Douglas: O que isso significa para o time.

  • Home
  • Notícias
  • Packers renova com Tonyan e Douglas: O que isso significa para o time.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

QUEIJOS E QUEIJAS!

O Green Bay Packers anunciou no dia 21 deste mês as renovações de contrato do TE Robert Tonyan e do CB Rasul Douglas. O primeiro assinou por 1 ano valendo 3.7 milhões de dólares, contando com 1.75 milhões em incentivos. Já Rasul Douglas assinou um contrato de três anos, valendo um total de 21 milhões de dólares com 5.3 milhões logo na assinatura. Seu cap hit em 2022 é de apenas 3.3 milhões. Vale destacar que muito possivelmente esses contratos só puderam ser firmados com a saída de Davante Adams e a folga de cerca de 20 milhões no salary cap.

Mas o que isso significa para o Packers? Nos últimos dois anos a equipe comandada por Matt LaFleur teve a melhor campanha da Conferência Nacional e não é absurdo dizer que Tonyan e Douglas foram parte disso, cada um em uma temporada diferente.

2020 foi sem dúvida o "breakout year" de Robert Tonyan. Foram 52 recepções para 586 jardas e 11 touchdowns. Esse número de pontos anotados foi o recorde para um Tight End dentro da franquia do Packers, empatado com Paul Coffmann. Porém mais que isso, Tonyan se tornou um alvo muito confiável e uma arma letal na endzone. Sua conexão com Rodgers estava vivendo o melhor momento de todos.

(Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers)

Em 2021 seus números seguiam um ritmo muito bom, porém a lesão no Ligamento Cruzado Anterior na partida contra o Arizona Cardinals o tirou do restante da temporada. Até aquele momento ele tinha 8 jogos (5 como titular), 18 recepções, 204 jardas e 2 touchdowns. Sua contusão fez o Packers perder uma arma importantíssima para o restante do ano e sentiu muito sua falta. Espera-se que ele se recupere bem da lesão e possa voltar a boa forma. Estando com apenas 1 ano de contrato, Tonyan precisa provar que merece receber mais dinheiro e precisará jogar para isso.

E como falar no jogo contra o Cardinals sem lembrar da jogada que definiu aquela partida. Assim chegamos a Rasul Douglas. Aquela interceptação foi a primeira das cinco que o CB registrou na temporada 2021. Ele que chegou após a torcida do Packers se frustrar com a não contratação de Stephon Gilmore, na época dispensado pelo New England Patriots. Mal sabíamos que a chegada do camisa 29 seria vital para o bom desempenho da defesa na temporada. Além das 5 interceptações (duas retornadas para TD), Douglas ainda forçou um fumble e defendeu 13 passes. Em 2021, de acordo com o site stathead.com, Douglas teve o menor rating de passes quando foi alvo - 44.5 - na NFL dentre os defensores que tiveram 45 passes ou mais lançados em sua direção. Com o retorno completo de Jaire Alexander e o desenvolvimento de Eric Stokes o Packers tem agora, com a renovação de Douglas, uma das secundárias mais fortes de toda NFL.

TORCEDOR, GOSTOU DAS RENOVAÇÕES? ACHOU QUE FICARAM CARAS? COMENTA AQUI EMBAIXO PRA GENTE!

Deixe um comentario

s2Member®