Possíveis Packers: WR Jahan Dotson, Penn State

(Fonte: Reprodução /Matthew OHaren-USA TODAY Sports)

QUEIJAS E QUEIJOS!

Vamos falar logo da posição de wide receiver, talvez - ou com certeza - a mais precária de todo o elenco no momento. HC Matt LaFleur comentou no encontro anual dos donos que o "precisam definitivamente de mais velocidade e talento" no grupo de recebedores.

Jahan Dotson vem de uma temporada mágica em 2021 com 1.182 jardas e 12 touchdows recebidos em 90 recepções. Seu talento para fazer big plays e também velocidade constante se destacam na sua árvore de habilidades.

Além disso, é um corredor de rotas habilidoso, com variedade de opções quando alinhando nas laterais do campo. Ele não tem a maior explosão do mundo, mas como já dito, tem uma velocidade máxima bem constante, se tornando mais fácil criar separação dos defensores, seja antes do passe ou depois, para ganhar as tão sonhadas jardas pós recepção.

Na técnica, consegue ter bons releases e consegue vencer pressões na linha de scrimmage dessa maneira. É excelente mudando direção no meio de suas rotas e isso facilita quando contra um cornerback muito rápido.

Mas sua melhor característica talvez seja suas mãos: Foram apenas dois drops em 2021. Geralmente, quando a bola toca em suas mãos, ele completa a recepção. É agressivo e sempre luta pela posse caso seja um passe apertado.

É menor do que a maioria dos principais nomes da posição, e não tem a maior competência para bloquear jogadores para seus companheiros, como em screens, corridas laterais, passes para tight ends e sweeps.

Seu RAS é o mais preocupante (na percepção Packers), sendo praticamente na média da posição desde o início das notas. Falta uma vantagem atlética.

.https://twitter.com/MathB

Imagem
(Fonte: Twitter Oficial Kent Lee Platte/RAS)

Encaixe no Packers

Bom, o Packers não tem wide receiver rápido, não tem wide receiver de lado de campo, não tem wide receiver de big plays ou simplesmente não tem wide receivers.

Dotson conseguiria ocupar grandes lacunas por si só dentro do ataque de LaFleur, seja por falta de concorrência ou por ser um jogador versátil que entregaria mais dinâmica para um técnico dinâmico.

Além disso, HC Brian Gutekunst pareceu bastante interessado no jogador no Pro Day de Penn State (como esperado). Caso seja de real agrado e o RAS não seja um problema, vejo o Packers pegando Dotson na escolha 28 tranquilamente.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®