Possíveis Packers: DL Zachary Carter, Florida

QUEIJAS E QUEIJOS!

Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto por dia até o draft.

Carter é um jogador que vem de quatro temporadas completas no college, sendo as duas últimas titular absoluto da defesa de Florida. Em 2021, acumulou 7.5 sacks, 11.5 tackles para perda de jardas e 1 fumble forçado.

É um jogador que entra para o draft primariamente como defensive tackle ao entre center e guard, mas ele tem bastante versatilidade, podendo se alinhar em qualquer espaço das trincheiras, inclusive e especialmente como EDGE. É um quase híbrido entre o interior e o exterior da linha.

Seu principal aspecto físico é o seu alcance, com braços longos para sua altura de 1.93m. Para qualquer jogador da posição, isso pode dar uma boa vantagem, seja para alcançar o quarterback ou para segurar um corredor que esteja passando enquanto preso no bloqueio.

Também uma outra qualidade de Carter é que ele tem sua árvore de técnicas bem aberta para ambos quesitos: jogo terrestre e apressar o passe. É sempre bom ter o jogador que consegue ser o mínimo impactante nos dois (Como próprio ex-colega de Florida e atual Packer T.J Slaton).

Tem uma boa altura de pads (posição em que o tronco fica em relação ao chão; enquanto mais paralelo a ele, melhor) e um bom primeiro passo, essencial para conseguir vantagem quando atacando o quarterback.

Precisa melhorar - bastante - sua técnica de mãos, que é muito importante para se desvencilhar de bloqueios. Em certas situações parece até meio estabanado, faltando reflexo e agilidade no um contra um. Na NFL, em que a grande maioria dos guards e centers tem bastante noção de como se aproveitar disso, pode ser fatal.

Seu RAS também deixa a desejar; Visualmente, parece ser ter um grande atlecismo, mas isso não se traduziu na prática do Combine.

.

Encaixe no Packers

Packers com um núcleo forte de Clark com suporte de Lowry e Reed - dois jogadores "já provados" - no interior de linha defensiva, mas Barry gosta de rodar muito a posição e usar pacotes diferentes. Ter um quarto elemento para dividir a função rotacional T.J Slaton é essencial.

Carter entraria no buraco deixado por Lancaster, por exemplo, porém, muito melhor, mais rápido e com capacidade de ser usado mais vezes em situações mais complicadas.

Teoricamente, falta um jogador (bom) para fechar a posição como muito bem consolidada e completamente confiável. Zachary seria cara para o time.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®