Possíveis Packers: TE Charlie Kolar, Iowa State

QUEIJAS E QUEIJOS!

Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto por dia até o draft.

Kolar é um tight bem alto (quase 2m) e que foi muito consistente durante sua carreira universitária. Foram pelo menos 6 touchdowns e 500 jardas recebidas nos últimos três anos por Iowa State.

Ele vai muito bem em rotas curtas, especialmente as que cortam para o meio do campo. Suas mãos são muito confiáveis, talvez uma das melhores da classe, principalmente um pouco badalado. Desde 2019 (justamente nesse período consistente já citado), ele teve apenas 3% de porcentagem drops em 157 recepções.

É uma maquina de recepções quando a bola toca em suas mãos, mas falta velocidade e explosão (mesmo que tenha surpreendido nas marcações oficiais), então não consegue muita separação quando marcado por um defensor, mas geralmente leva vantagem fisicamente, defendendo muito a região do passe com o seu corpo.

Mas atacando a cobertura em zona, é muito inteligente. Seu principal ponto é ser um alvo muito confiável para o seu quarterback, especialmente em situações de 3º/4º descidas e na endzone. Para muitos, é o que um tight end precisa fazer.

No jogo terrestre, consegue ser um bloqueador competente e que pode ser confiável. Um aspecto importante para o jogo dinâmico que a maior dos times praticam.

Como citado dois parágrafos acima, suas marcações no RAS foram surpreendentemente positivas, com uma nota quase máxima e entre as maiores de todos os tight ends já medidos.

Imagem

.

Encaixe no Packers

Packers tem apenas um TE sob contrato pós 2022 (Deguara) e, por mais que a unidade seja coesa e suficiente no papel, na prática ainda estamos na expectativa.

Lewis ainda bloqueia bem, mas está enfraquecendo no jogo aéreo; Tonyan está voltando de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e existe a chance de não voltar no nível que estava antes da lesão. Deguara ainda é extremamente cru jogo de passe e precisa evoluir.

Kolar entraria para ocupar esse espaço entre Tonyan e Deguara, sendo um escape menos óbvio que Tonyan e mais competente que Deguara em situações de passe. Além disso, seu RAS é excelente e consegue ajudar nos bloqueios, que é uma necessidade no esquema de LaFleur.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®