Possíveis Packers: EDGE Arnold Ebiketie, Penn State

QUEIJAS E QUEIJOS!

Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto

Ebiketie é o clássico pass rusher especialista: ataca muito bem o quarterback em descidas específica - como uma 1º para 10, uma 3º longa - mas falta desenvolver todo o resto de seu jogo.

Ele é rápido e consegue atacar as laterais da linha ofensiva muito bem. Em certos snaps seu primeiro passo e reflexo são simplesmente espetaculares, o que explica o fato dele possuir a 4º melhor marca em pressões do país. E o melhor de tudo é que ainda há espaço para evolução nesse quesito.

Consegue fazer o arco e usar o quadril/tronco para dobrar a esquina com baixo centreo de gravidade, mesmo em grande velocidade, o que não é nada fácil para qualquer jogador - vide Rashan Gary, por exemplo - colocado muitos tackles com pouca agilidade e uma base fraca em cheque, atrapalhando demais o ataque adversário, mesmo se não converter o sack.

Seu trabalho de mãos é bom, mas parece melhor do que é justamente pelos outros atributos já falados acima. Sua principal técnica de pass rush (tirando sua fisicalidade e velocidade) é o swim - quando o defensor passa o braço acima da cabeça do adversário e usa o quadril passar por ele no momento, quase como um nado crawl - mas ele consegue se virar bem em outras situações.

Seu lado negativo é que, como um especialista exclusivo em pass rush, precisa de um time montado em que sua presença faça sentido. Em 3 anos de Temple, somou apenas 6.0 sacks e 10.5 tackles para perda jardas. Em 2021, já em Penn State, conseguiu 9.5 sacks e 18.5 tackles para perda de jardas.

Falha em algumas leituras e fica preso muito facilmente em bloqueios esquematizados para jogadas terrestres. É como se tudo todos seus lados positivos sumissem quando o running back está carregando a bola. Ou ele consegue a penetração no backfield de uma vez, ou ele será anulado.

Seus RAS não foi oficialmente calculado poro Ken Lee Platte, criador do método. Mas pelas marcações do Pro Day+Combine seria algo em torno de 8.50 e 9.0.

Encaixe no Packers

O Packers não precisa necessariamente de um edge de três descidas: Rashan Gary e Preston Smith são os titulares e terão mais snaps do que qualquer jogador da posição que chegue no draft.

Por isso - colocando em contexto o fato de que precisamos de um terceira cara que faça mais a em situações específicas e para uma melhor rotação - Ebiketie pode ser a escolha perfeita para o Packers na escolha 53 se sobrar ou arriscar na 28 e focar no desenvolvimento do jogador.

Ele seria uma válvula de rotação perfeita que ainda sim faria muita diferença. Conseguindo entrar em campo em primeiras descidas, terceiras longas, situações de final de jogo onde o adversário precisa lançar a bola, etc.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®