Possíveis Packers: TE Chigoziem Okonkwo, Maryland

QUEIJAS E QUEIJOS!

Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto

Se o time está procurando um tight end físico que consegue aquela ameaça constante no meio do campo, Okonkwo é o nome perfeito. Com 1.88m de altura e 111kg, tem como principal traço físico sua velocidade.

Correu seu tiro de 40 jardas em 4.52 segundos e fica nítido olhando seu vídeo que consegue ter muita explosão e aceleração nos passos inicias de cada rota. Das 52 recepções que acumulou na última temporada, sua grande maioria foram atacando as zonas em rotas que cortam para meio saindo do lado do tackle (como a seam, por exemplo).

Outro ponto forte de seu jogo é o número de jardas que ganha após a recepção, justamente por causa de sua velocidade e explosão na corrida. Pode não ser o melhor recebedor da classe, mas quando em situações com espaço, consegue punir de mais as defesas com um caminhão de território ganho depois de agarrar o passe. Também consegue causar bastante estrago em screens.

Como bloqueador - seja no jogo terrestre ou protegendo para o passe - Chigoziem deixa bastante a desejar. Claro, ainda há espaço para evolução e melhoria de técnicas, mas seu foco provavelmente deve ser o jogo aéreo. Falta o instinto de bloqueio, técnica e também força para segurar jogadores com o mínimo de mais fisicalidade, especialmente edge rushers.

Seu RAS acaba faltando justamente pela falta do combo: Tamanho, força e peso. Sua velocidade e explosão o ajudam para não ser uma nota completamente abaixo da média.

Imagem

Encaixe no Packers

Robert Tonyan (voltando de uma lesão grave) nunca foi o melhor para ganhar jardas após a recepção e sempre teve como ponto principal sua presença na redzone. Lewis não consegue fazer mais que bloquear e Deguara ainda precisa evoluir demais no jogo aéreo para ser mais do que um full back.

Okonkwo entraria como uma luva nesse buraco que tem na unidade de TE do Packers como a válvula de escape no meio do campo, para ganhar jardas, explorar zonas enquanto os outros três focam em fazer suas especialidades.

Ele não precisaria bloquear para o passe (Lewis) e nem para corridas esquematizadas (Deguara) e também não precisaria anotar touchdowns volumosos (Tonyan) e adicionaria para Rodgers algo que ele não tem desde Jermichael Finley.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®