QUEIJAS E QUEIJOS!
Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto
Leo Chenal é um principais linebackers da classe, para alguns (como o que vos escreve) o melhor entre eles. Com 1.88m de altura e aproximadamente 115kg, é um jogador extremamente físico, explosivo e muito forte.
Como seu grande tributo, tem a habilidade de atacar os gaps e alcançar o jogador que está carregando a bola, seja running back, wide receiver ou até mesmo o quarterback. Leo liderou Wisconsin em tackles solo (62), tackles para perda de jardas (18.0), sacks (8.0) e fumbles forçados (2).
Muito instintivo, tem a agilidade para atravessar espaços entre os adversários para chegar ao seu objetivo. Entretanto, mesmo que engajando em um bloqueio, ele não fica preso - o que acontece com 99% dos linebackers - e consegue usar técnica de mãos e força física para se desgarrar e continuar sua jornada até o tackle.
Como seus números mostram, sua melhor utilização para uma contribuição total mais rápida seria atacando a linha de scrimmage, especialmente em blitzes pesadas, em que Chenal sabe muito bem o que fazer.
Seu único ponto fraco entrando na NFL é sua capacidade de cobrir passes e participação em pacotes defensivos em que seja necessário marcar jogadores ou zonas no jogo aéreo. Não que não consiga fazer, mas ele precisa evoluir nesse quesito para se tornar um jogador completo.
Seu RAS é praticamente perfeito para a posição, justificando e exemplificando o quão sua fisicalidade em todos os sentidos - velocidade, explosão, agilidade e força - é dominante.
Encaixe no Packers
O Packers não precisa de um LB que consiga transitar em todos os aspectos possíveis do jogo porque já tem o All-Pro De'Vondre Campbell, que é excelente cobrindo o passe defendendo as zonas.
Então, Chenal entraria como seu linebacker dois focado em tarefas específicas atacar o backfield, pressionar o quarterback ou derrubar o carregado: Tudo o que ele faz de melhor.
A posição está longe de ser a maior necessidade da franquia, mas sua chegada no time significaria - teoricamente falando - uma das melhores duplas de LBs da liga, melhorando demais o miolo defensivo.
O jogador deve sair no máximo no final segundo round, então o Packers precisa tomar uma decisão caso o queira.
.
Deixe um comentario