QUEIJAS E QUEIJOS!
Essa é uma série de textos que apresenta um prospecto
Karlaftis é um dos melhores edge rushers da classe e tem muitos traços que podem ser excelente dentro da NFL para qualquer, desde sua técnica até certos atributos físicos.
Quando ele usa a força para atacar o quarterback, é muito difícil para-lo completamente. Seu motor para perseguição nunca desliga: Seja no jogo terrestre ou de passe, ele só vai parar de correr até a jogada acabar, de um jeito ou outro.
Pode ser alinhando com a mão no chão ou de pé, pata atacar por fora dos tackles. Seu principal modo é com certeza com a força e explosão, mas tem sim a capacidade de fazer o arco e chegar por fora.
Seu primeiro passo é espetacular, por muitas vezes sendo até mais rápido que a maioria dos jogadores de linha ofensiva que enfrenta. Sabe quando escolher aceleração ou focar na força/impulsão para sua movimentação a explosão inicial.
Sua árvore de habilidades como pass rusher é grande e possui muita diversidade. É muito bom usando suas mãos e tem boa utilização de spins, swipes e a maioria das técnicas.
Um dos problemas que muitos analistas enxergam em Karlaftis é a falta de alcance e seu tamanho (1.92m) quase abaixo da média da posição na NFL hoje. E realmente, analisando seu vídeo, falta separação e utilização do seu comprimento para derrubar os adversários.
Outras duas coisas que preocuparam muitas pessoas que estavam altas nele foi seu tiro 40 jardas, com apenas 4.78, que parece ser bem mais lento do que sua tape mostra e também seu péssimo desempenho no supino, com apenas 21 repetições (um numero muito baixo).
Encaixe no Packers
Karflatis entraria na rotação principal com Gary e Preston sendo um edge "1c" e também seria a dupla do futuro de Gary, pós segundo contrato do Smith.
Seria muito impactante no jogo terrestre e também extremamente importante atacando o QB, deixando a unidade completa.
Deixe um comentario