QUEIJAS E QUEIJOS!
O selecionado para na posição #28 pelo Green Bay Packers foi o defensive tackle Devonte Wyatt, de Georgia!
Wyatt cair para #28 é meio surpreendente - mas justificável - por ser tecnicamente o melhor defensive tackle da classe. Excelente apressando o passe e muito bom contra a corrida, jogador era uma das peças chave da grande defesa de Georgia, ao lado de Jordan Davis, que saiu mais cedo para o Eagles.
É um atleta espetacular: Com 138kg, correu o tiro de 40 jardas em apenas 4.77 segunso, além de ter ido bem nos testes de agilidade nos cones. Packers gostar de atletas acima de média, e ele com certeza entra nessa categoria.
A ideia dessa escolha é simples e algo que sempre pedimos: Ajuda para Kenny Clark. Com Devonte Wyatt segurando nos gaps A e B (entre center e guard e guard e tackle, respectivamente), Clark vai ter mais liberdade que nunca para impor seu jogo superior aos jogadores de linha, com chance de destruir o backfield adversário.
E o timing é espetacular: Dean Lowry vem de sua melhor temporada na carreira com quase 50 pressões e Jarran Reed que é já tem 27.5 sacks na carreira chegou recentemente. Podemos fazer diversos pacotes no front, como Wyatt e Slaton fechando os gaps e Clark indo atrás do QB, Wyatt e Clark atacando o backfield ou até mesmo Wyatt e Reed para um miolo de veloz enquanto Clark segura o double teams (bloqueio duplo)
Inegável dizer que automaticamente nossa defesa contra jogo terrestre evolui horrores ao mesmo tempo que aumenta o pass rush. A unidade está muito mais completa e cheia de qualidade, sendo (se der tudo certo) uma das melhores da liga. Outro ponto importante é Wyatt finaliza as jogadas: foram apenas 2 tackles perdidos na temporada; Ele agarra, ele derruba.
Como um plus, tem mais de 100 snaps no special teams, ajudando no bloqueio para punts e field goals.
Lado ruim
Sinceramente, não acho que podemos ignorar isso, e a página está de acordo e em harmonia na questão. Wyatt é um jogador com múltiplas acusações de violência doméstica, inclusive três delas em estâncias na justiça. GM Gutekunst diz que o Packers averiguou o caso e concluiu que, nas palavras dele, "Não tem provas para ser culpado em nenhuma delas". E veja, isso é muito diferente (no discurso, não na lei) de "ser inocente".
O Packers normalmente é muito polido e ético nessas situações, ficando longe de jogadores assim, e isso era sim motivo de orgulho para os torcedores. A conclusão é sua sobre seu sentimento sobre o caso, mas não é confortável ter um cara desses no time, pelo menos em nossa visão.
NOTA PARA A ESCOLHA: B+ (no campo)
ACOMPANHE A 2º E 3º RODADA AO VIVO COM A GENTE!
Deixe um comentario