QUEIJAS E QUEIJOS!
O selecionado para na posição #92 pelo Green Bay Packers foi o OL Sean Rhyan, de UCLA!
Sean Rhyan é um jogador que se alinhava como left tackle em UCLA mas para muitos tem as características ideais para um guard na NFL, por causa de sua altura, porte físico e especialmente pelo seu alcance.
Tem bastante controle do próprio corpo, agilidade boa para seu peso e consegue se deslocar muito bem em corridas esquematizadas. Aliás, é talvez onde possa triunfar mais: Jogo terrestre. Gosta muito de atacar o defensor, forçando um jogo completamente vertical e centralizado em cima do adversário, coisa que combina muito bem com certas corridas de LaFleur, tanto com Aaron Jones quanto com A.J Dillon.
Ele não é tackle um ruim, mas contra os melhores edge rushers da liga - mais técnicos e mais rápidos - deixar o espaço aberto pode ser fatal para ele: Sua falta de alcança o deixa em posições muito difíceis para defender seu perímetro.
Já como guard, não existe uma fraqueza expressiva em seu jogo. Aguenta o bull rush, sabe se virar contra movimentos de braços e mãos e não tem medo de ir para cima. Muito se elogia de sua força de vontade. Se fizer uma comparação, ele teoricamente chega na liga mais pronto que Royce Newman e Jon Runyan.
Em relação a essa decisão, o Packers já da indícios de sua linha ofensiva titular (saudável): Jenkins realmente faz sua transição para right tackle, Runyan continua de left guard, onde jogou muito bem e Rhyan entra no buraco de right, deixando a OL mais forte tanto em campo quanto em profundidade.
Os times focaram demais em alcançar seus EDGEs, WRs e LBs (como já era muito esperado), então os jogadores de linha foram caindo. Podemos considerar Rhyan um steal (pegamos um que deveria ter saído mais cedo).
NOTA PARA A ESCOLHA: B+
Deixe um comentario