QUEIJAS E QUEIJOS!
Com a 34ª escolha geral do draft de 2022, o Green Bay Packers selecionou o WR Christian Watson, de North Dakota State. Mas isso você provavelmente já sabia. O que muitos podem não saber é que há 29 anos, na sexta rodada do draft de 1993, o Packers, com a escolha #156, recrutou o DB Tim Watson, pai de Christian. Tim nunca chegou a jogar por Green Bay e teve uma carreira curta na NFL, mas quis o destino que seu filho entrasse na liga pelas mesmas portas que ele.
Após ser selecionado pelo Packers, Tim Watson foi cortado nas primeiras semanas da temporada regular, antes mesmo de fazer sua estreia. No mesmo ano, em 1993, assinou com o Kansas City Chiefs. Teve ainda passagens por New York Giants e Pittsburgh Steelers, mas tem apenas 15 partidas em seu currículo (temporada regular e playoffs) nos 5 anos em que esteve na liga. Apesar disso, Tim nunca esqueceu quem deu a ele sua primeira chance. "Foi uma grande conquista para ele, quero dizer, são suas raízes." - disse Christian, seu filho, após ser selecionado na sexta-feira. "Então, digo, ele definitivamente se apega muito a isso. Tenho certeza que ele tem muito verde e dourado pra usar quando chegar em casa." - completou.
Em 2018, Tim Watson mudou oficialmente seu nome para "Tazim Wajid Wajed". Aposentado, foi treinador e mentor de seus filhos desde que eram crianças. Segundo Wajed, Christian desde muito novo demonstra uma capacidade atlética acima da média. "Christian, desde o primeiro dia, depois que aprendeu a andar e falar e estar por aí, ele era o melhor atleta em todo lugar que já fomos. Ele fazia coisas fisicamente que nós olhávamos uns aos outros e ficávamos tipo, 'Você viu isso?'" - disse o pai.
LeRoy Butler, campeão do Super Bowl XXXI, recém eleito para o Hall da Fama da NFL e lenda dos Packers, foi companheiro de Tazim (então Tim) durante a pré-temporada de 1993 e elogiou tanto o ex-jogador quanto seu filho. “Ele era grande e excepcionalmente inteligente.”- lembrou Butler. “Então, não estou surpreso que o filho dele seja realmente inteligente. Fiquei um pouco perplexo porque o cortaram. Ele era um dos poucos caras que conhecia a defesa desde jovem".
Apesar da incrível coincidência, espera-se que Christian Watson tenha mais sucesso em Green Bay que seu pai. Escolhido na #34, o Packers cedeu duas escolhas de segunda rodada (#53 e #59) ao rival Minnesota Vikings para garantir a seleção do wide receiver. Portanto, as expectativas são altas em cima do recebedor de 22 anos e a torcida aguarda grandes coisas do novo camisa 9. Só futuro dirá se a escolha rendeu o esperado, mas se depender dos cheeseheads, Watson e seu pai, Christian terá uma carreira grandiosa.
Deixe um comentario