
QUEIJAS E QUEIJOS!
O Green Bay Packers não conhecido por fazer grandes apostas nos agentes livres. Isso porque sempre foi prioridade para a franquia renovar com seus próprios jogadores. Aaron Rodgers e Jaire Alexander, por exemplo, são os jogadores mais bem pagos de suas respectivas posições. Além disso, o time estava pronto para fazer Davante Adams o recebedor mais bem pegado da história da NFL antes dele forçar uma troca para o Las Vegas Raiders. De acordo com várias fontes, o edge rusher Rashan Gary vai ser o próximo Packer a ganhar um grande "aumento" no próximo contrato.
Qual o valor do contrato nos rumores?
A ESPN juntou forças com Brad Spielberger do PFF (especialista em contratos) para chegar a uma estimativa do quanto seria uma possível extensão para Gary. Eles levaram em consideração que Gary aumentou sua produtividade em cada uma das temporadas até agora. Adicional a isso, eles compararam a sua produção com a produçãos dos jogadores mais pagos da posição. No fim, a projeção do novo contrato de Gary chegou ao valor de U$136 milhões por cinco anos.
Se esse for realmente o número de Gary, ele vai se tornar o terceiro edge rusher mais bem pago da liga, só atrás de T.J Watt e Josey Bosa.
Rashan Gary comenta esses rumores
Gary recentemente falou com Bill Huber do SI.com sobre os rumores de um novo contrato. Sobre o tema, ele disse o seguinte: "Seria o meu sonho. Seria meu sonho. Mas eu preciso continuar com minha cabeça baixa e trabalhar, sem olhar tanto para frente ou toda essa conversa vai ser apenas uma conversa.
Os números de Rashan Gary
Como previamente mencionado, Gary aumentou sua produção em cada uma de suas temporadas. Se ele continuar com essa progressão de 2022 em diante, uma extensão no valor de U$136 milhões pode acabar se tornando uma barganha.
PS: Os números a seguir são tirados do Pro Football Reference. Outros sites (como PFF) podem ter estatísticas diferentes, mas a proporção entre elas são geralmente iguais.
- 2019: 244 snaps (24%); um fumble recuperado; 2.0 sacks; 21 tackles; 5 pressões.
- 2020: 456 snaps (48%); um fumble recuperado; 5.0 sacks; 35 tackles; 19 pressões.
- 2021: 681 snaps (68%); dois fumbles forçados; um fumble recuperado; 9.5 sacks; 47 tackles; 47 pressões
Quando uma extensão contratual será assinada
O Green Bay Packers assinou com Jaire Alexander um contrato massivo nessa offseason. Alenxader, a escolha de primeira rodada do Packers em 2018, está entrando no seu quinto ano de NFL e iria jogar na opção de quinto ano.
Usando esse artificio, é possível presumir que o Packers vai esperar até a próxima offseason. O time recentemente anunciou que vai usar a opção de quinto ano no jogador, o que pagaria ele um garantido de U$10 milhões na próxima temporada, com todo esse valor caindo no cap hit. Igual como Alexander, a diretoria deve esperar o final da temproada de 2022, assinar a extensão e garantir o jogador para o futuro.
IMPORTANTE: Esse texto foi em grande parte traduzido (e posteriormente complementado) do escrito por Robin Adams, do WI Heroic Sports. Para acessar o original, clique aqui.
.
Deixe um comentario