(Foto: Reprodução Site Oficial/Packers)
QUEIJAS E QUEIJOS!
Por mais que a unidade de linha ofensiva como um todo esteja bem profunda e com bastante nomes versáteis, uma das grandes dúvidas para o time na temporada é na posição de tackle. Quem serão os escolhidos? Nijman vai conseguir se consolidar? Jenkins vai jogar de tackle ou guard? Bakhtiari vai estar saudável? São muitas perguntas que tentaremos responder fazendo uma análise sobre a situação.
Para facilitar, vamos separar em três cenários diferentes, que dependem de acordo com a saúde dos jogadores, como Jenkins e Bakhtiari. E claro, essa é uma visão pré-training camp; Quando os treinos começarem em duas semanas, muita coisa pode mudar.
Cenário um: David Bakhtiari e Elgton Jenkins começam a temporada saudáveis.
A melhor situação possível, porém a mais improvável. Bakhtiari retardou sua recuperação no final de 2021 e Elgton Jenkins se lesionou na metade da temporada passada e tem grandes chances de começar na lista de fisicamente indisponíveis (PUP).
Jon Runyan fez uma boa temporada como titular de left guard, não fazendo muito sentido o tirar de lá. Jenkins já provou que consegue jogar de tackle - no caso, left tackle - então é de se esperar que consiga se virar bem na direita, que foi onde começou a temporada de 2020 por pouco tempo, até a lesão de Lane Taylor.
Bakhtiari de volta - mesmo se voltar com um nível abaixo - é o left tackle titular. Tem sua técnica, experiência e custa muito dinheiro da folha salarial do time.
Left Tackle: David Bakhtiari - Right Tackle: Elgton Jenkins
Cenário dois: David Bakhtiari saudável, Elgton Jenkins no PUP
Agora as coisas começam a ficar mais interessantes. Com Bakhtiari saudável, ele é o left tacke: Isso já ficou claro. Mas e caso Elgton Jenkins realmente comece no PUP, que deve ser o cenário mais propício a acontecer?
Sean Rhyan foi tackle durante três anos em UCLA e posso jogar na posição, mas seu atleticismo e porte físico combinam mais com a posição de guard na liga profissional. Zach Tom, calouro de Wake Forest, também encaixa nessa categoria de jogador versátil que atuou como tackle mais pode ter um teto maior no interior da linha. Inclusive, a posição de guard pode ser tão incógnita quanto tackle, e logo lançaremos uma matéria como essa.
Sobra Royce Newman, que teve uma temporada de calouro abaixo do esperado e, mesmo com um potencial e porte físico bom para ser tackle na liga, não deve ser trocado para não atrasar mais seu desenvolvimento.
Yosh Nijman foi titular em oito jogos na temporada passada, todos como left tackle, justamente após as lesões de Elgton Jenkins. Foram três faltas cometidas e três sacks cedidos, mas foram boas performances e conseguiu manter seu chão - na medida do possível - contra jogadores como Nick Bosa, Von Miller, T.J Watt, Robert Quinn, Trey Hendrickson e Jadeveon Clowney. Com mais experiência, ainda espaço para evoluir e bom histórico, deve ser o escolhido nessa situação.
Left Tackle: David Bakhtiari - Right Tackle: Yosh Nijman
Cenário três: David Bakhtiari e Elgton Jenkins no PUP
Claro, a pior situação que pode acontecer no futuro próximo. Mantendo a coerência de cima, poderíamos garantir Nijman como left tackle tranquilamente. O que sobra a posição no lado direito sem Jenkins na conta.
Nesse cenário, Sean Rhyan seria o nome mais indicado para o lugar. Como já dito anteriormente, ele tem seu maior potencial como guard, mas o fato de ter jogado tanto tempo no college como tackle e estar mais pronto para NFL do que Zach Tom.
Letf tackle: Yosh Nijman - Right Rackle: Sean Rhyan
Deixe um comentario