QUEIJAS E QUEIJOS!
Pouco menos de dois dias para começar o traning camp, já começam as algumas preocupações. O Packers colocou dez jogadores na lista de fisicamente inaptos (mais conhecida como PUP) para o começo dos treinos. Isso significa que eles não vão estar com o grupo principal, e sim separados, focados na reabilitação.
Os jogadores colocados no PUP durante o training camp podem ser retirados a qualquer hora para se juntarem ao grupo principal de treino. É apenas uma designação momentânea que traduz a situação do atleta.
Todavia, dois jogadores dessa lista geram algumas dúvidas e incertezas, especialmente um deles. Segue os jogadores colocados no PUP:
- OT Caleb Jones
- OT David Bakhtiari
- OL Elgton Jenkins
- TE Robert Tonyan
- RB Patrick Taylor
- RB Kylin Hill
- WR Christian Watson
- DT Hauati Pututau
- DT Dean Lowry
- OLB Randy Ramsey
Jenkins, Tonyan, Hill e Ramsey eram nomes quase certos para essa lista no começo do training camp. Os quatro sofreram lesões sérias durante a temporada passada - todas com cirurgias para recuperação - e, por mais que o processo de recuperação deles esteja sendo elogiado, é natural que começar devagar com esses quatro.
Lowry, Taylor e Crosby participaram do minicamp obrigatório e foi lá que pararam de participar dos treinos completos para o de recuperação. Provavelmente, não passam de uma ou duas semanas no PUP até voltarem a participar 100%. Pututau e Caleb Jones são calouros não draftados que fizeram parte do minicamp por completo e voltam no PUP, provavelmente com lesões leves.
Assim como Jones e Putuau citados acima, Watson participou sem limitações de todas atividades oficiais de pré-temporada e agora, volta lesionado para o training camp. Mesmo sendo uma lesão leve, cada dia que o calouro não treina, é um atraso no processo de remontagem do ataque com Aaron Rodgers.
Watson foi uma escolha de segunda rodada (com um trade up) e deve ser a maior ameaça em profundidade da equipe. Construir sua química com o quarterback é extremamente essencial. E obviamente, a torcida para não ser uma lesão que possa se agravar ou algo semelhante.
Agora sim, o mais preocupante. David Bakhtiari se lesionou no dia 31 de dezembro de 2020, basicamente 19 meses atrás. O jogador detalhou sua recuperação como frustrante, chamando até de "pesadelo". Precisou retirar fluídos do seu joelho operado nada mais que 15 vezes durante a temporada passada. Toda as vezes que ele tentava voltar definitivamente para o campo, a inflamação voltava.
Mesmo quando o jogador atuou contra o Lions em janeiro desse ano, seu joelho não estava bom e a lesão agravou novamente. Todavia, mais de seis passaram desse jogo contra e ainda sim, parece que a situação do cinco vezes All-Pro Bakhtiari não parece ser das melhores.
HC Matt MaFleur chegou a afirmar durante o minicamp que contava com o jogador para o começo do training camp, o que não aconteceu. Agora, restar torcer para a saúde jogador acima de tudo e depois, procurar entender como sua situação pode afetar o Packers daqui para frente. Lembrando que Bakhtiari assinou no final de 2020 um contrato de 4 anos/U$92 milhões (2024), sendo U$61 milhões garantidos e terá o segundo maior impacto salarial do time em 2023 e 2024.
PS: Para complemento, lançamos um vídeo em nosso canal falando um pouco sobre a situação. Clique aqui para assistir.
.
Deixe um comentario