(Foto: Reprodução Site Oficial Packers)
QUEIJAS E QUEIJOS!
Todos os times tem até a terça-feira 30/08 as 17 horas (Brasília) para oficialmente fazerem os cortes finais e decidirem o elenco inicial de 53 jogadores para a temporada. Como é costumeiro de Matt LaFleur e Brain Gutekunst, o Packers só vai começar os cortes na data final. Além disso, vamos trazer aqui uma tentativa de acertar quem os Packers irão trazer de volta para o practice squad, que é composto de 16 jogadores. Vamos lembrar o processo:
Cada jogador cortado passa pelo waivers, que é uma fila para os outros 31 times terem a chance de adquirir o jogador (seja para o elenco ativo), caso nenhum time o faça, ele fica disponível para voltar e ser contratado para o practice squad. Na última temporada, o Packers não pegou nenhum do waivers, assim como nenhum de seus cortes foi adquirido. Então a tendência é que os 16 que irão compor o practice squad estejam no elenco de 79 jogadores atual antes dos cortes.
Para acompanhar todos os cortes realizados pelo Packers desde a primeira data até a última, com suas explicações, acesse nossa matéria clicando aqui.
PS: A regra que permite elevar jogadores do practice squad para ficarem ativos durante os jogos vai ser muito importante na montagem dos 53 e será citada algumas vezes.
Quaterback (2): Aaron Rodgers, Jordan Love
Por causa das novas regras que surgiram durante as temporadas de pandemia, a possibilidade elevar jogadores do practice squad durante a temporada a cada jogo facilita muito a decisão de levar apenas dois quarterbacks. Além disso, nenhum outro segredo por aqui.
Runninb Back (3): Aaron Jones, A.J Dillon, Patrick Taylor
Tyler Goodson se mostrou um jogador mais elusivo, técnico e ágil com a bola, mas Taylor tem mais a cara de um running back "LaFleuriano": Grande, que recebe passes e sabe bloquear. Além disso, tem mais experiência no ataque e mais snaps em special teams.
Mas é bom salientar: Por causa da possibilidade de subir jogadores do practice squad para dias de jogos, existe a chance de serem apenas dois running backs.
Wide Receiver (7): Allen Lazard, Sammy Watkins, Randall Cobb, Romeo Doubs, Christian Watson, Amari Rodgers, Juwann Winfree
Diferente de outros anos, o Packers não tem uma estrela se destoando completamente dos outros (Davante Adams), mas também tem um grupo mais coeso com mais jogadores que podem entregar. Isso posto, é nesse lugar que Juwann Winfree ganha sua chance, sendo o sétimo WR. Fez duas excelentes pré-temporadas com o time e agora que está saudável, pode ser útil no ataque.
Samori Toure seria o nome para bater Winfree (a possibilidade de terem oito recebedores é muito baixa), mas o tempo de experiência e amostragem em campo são vantagens para o veterano.
Tight End (4): Robert Tonyan, Marcedes Lewis, Josiah Deguara, Tyler Davis
LaFleur e Gutekunst sempre mantiveram quatro tight ends, e isso vai se manter. Tyler Davis teve dois jogos terríveis na pré-temporada, mas a comissão já demonstrou confiança no jogador, que deve ser um dos líderes do special teams.
OL (10): David Bakhtiari, Jon Runyan, Josh Myers, Royce Newman, Elgton Jenkins, Yosh Nijman, Zach Tom, Sean Rhyan, Jake Hanson, Rasheed Walker
Foram os principais jogadores de linha ofensiva na pré-temporada e devem se manter. Os nome que fica de fora: Caleb Jones. Existe a chance ser escolhido no waivers, mas a partida contra o Chiefs, mesmo depois de lesionado quase o camp inteiro, credenciou Walker a algo a mais.
IDL (6): Kenny Clark, Dean Lowry, Jarran Reed, T.J Slaton, Devonte Wyatt, Jack Heflin
Todos IDLs foram bem na pré, sem exceção. Chris Slayton foi um monstro, mas Heflin também foi bem e faz seu segundo training camp com o Packers, dando a ele a dianteira por enquanto.
EDGE (4): Rashan Gary, Preston Smith, Kinglsey Enagbare, Tipa Galeai
Mesmo que começando bem, era esperado que o grupo não fosse tão profundo e mostrasse tanto na pré-temporada, mesmo indo bem como um todo. Enagbare e Galeai foram os que mais mostraram números (pressões, sacks, hits) e performances. Garvin era um nome forte, mas por Galeai não ter jogado contra o Chiefs, o jogador deve ter preferência da comissão.
Linebacker (4): De'Vondre Campbell, Quay Walker, Isaiah McDuffie, Krys Barnes
Posição com nomes absolutos e - por incrível que pareça - uma das principais unidades do time.
Cornerback (5): Jaire Alexander, Rasul Douglas, Eric Stokes, Shemar Jean-Charles, Keisean Nixon
Essa pré-temporada mostrou o abismo que há dos cinco principais cornerbacks para o resto. Até mesmo os reservas - não sendo do nível do trio titular - Shemar e Nixon estão muito acima de Gafford, Thomas e Ento. Inclusive, a dúvida aqui foi: E se formos com apenas cinco cornerbacks?
Douglas, Stokes e Alexander são absolutos, e Nixon e Shemar pouco entrarão em campo na defesa, a não ser em último caso (lesões). E se isso acontecer, basta elevar um durante a semana de jogo do practice squad.
Safety (5): Adrian Amos, Darnell Savage, Shawn Davis, Dallin Leavitt, Tariq Carpenter
Diferente de cornerback, os safeties reservas são todos grandes incógnitas. Shawn Davis teve a melhor carreira universitária e a melhor pré-temporada, provavelmente sendo o número três na posição na defesa. Leavitt foi pedido direto de Bisaccia e deve ser um dos pilares do special teams.
Sobra o Carpenter, que e é versátil mas jogou mal na pré-temporada. Todavia, consegue jogar de linebacker, safety e foi um grande special teamer na faculdade. Como existem jogadores mais importantes de serem elevados nas semanas de jogos do practice squad (running back, edge, OL), é melhor colocá-lo nos 53 ativo.
ESPECIALISTAS (3): Mason Crosby, Pat O'Donnell, Jack Coco
Parece que Coco é o long snapper do time. De resto, sem surpresa.
Practice Squad
QB (1): Danny Etling
RB (1): Tyler Goodson
WR (2): Samori Toure, Travis Fulgham
Fulgham já conseguiu semanas mágica na NFL, conseguindo 500 jardas em cinco jogos. Seria bom manter o jogador no PS.
TE (1): Sal Cannella
OL (2): Caleb Jones, Michal Menet
IDL (2): Jonathan Ford, Chris Slayton
EDGE (2): Jonathan Garvin, Kobe Jones
Jones foi um destaque nos treinos mas não conseguiu transferir isso para os jogos de pré (especialmente os dois últimos). Garvin está indo para seu terceiro ano mas ainda é extremamente novo (23 anos).
LB (1): Ray Wilborn
Venceu a disputa com Summers para se manter no PS.
CB (2): Rico Gafford, Kiondre Thomas
S (1): Micah Abernathy
Talvez foi o melhor safety da pré, mas sua falta no special teams pesou para não ficar no ativo (explicado acima).
ESPECIALISTAS (1): Ramiz Ahmed
.
Deixe um comentario