Semana de abertura da NFL! Quem são os 10 jogadores mais valiosos para o Packers em 2022?

  • Home
  • Opinião
  • Semana de abertura da NFL! Quem são os 10 jogadores mais valiosos para o Packers em 2022?

QUEIJAS E QUEIJOS!

Para já ir aquecendo os ânimos para o começo da NFL e a estreia do Packers nesse domingo (11/09) contra o Minnesota Vikings, vamos tentar fazer algo diferente aqui no site: Tentar ranquear os dez melhores jogadores do time entrando na temporada - ou melhor dizendo - os jogadores mais valiosos.

Isso quer dizer que levaremos sim o valor posicional, sua qualidade e seu impacto dentro do time de LaFleur.

10º - DT Kenny Clark

Kenny Clark é naturalmente um dos cinco melhores jogadores do Packers e tem a grande missão de comandar as trincheiras pressionando pelo meio e parando o jogo terrestre.

Entretanto, a linha defensiva - especialmente o interior (defensive tackles) - está recheado de talento. O número cinco da posição é um calouro de primeira rodada que foi dominante em uma das melhores defesas da história do universitário. Isso é excelente pois, tira a pressão de Clark estar a maior parte do tempo em campo e aumenta seu impacto em cada jogada.

Anos anteriores, Clark com certeza estaria entre os mais cinco, quatro mais valiosos também, mas (felizmente) não nesse.

9º - S Adrian Amos

A defesa do Packers é excelente como um todo e tem para muitos a melhor secundária titular da liga. Amos é um jogador que não perde tackles, tem leituras ótimas e consegue ser agressivo.

Darnell Savage não vem de uma temporada boa, continuando um pouco sua instabilidade. Isso aumenta bastante as responsabilidades de Amos, seu parceiro de posição. Além disso, ele tem uma característica de liga que é bem subestimada.

8º - RB A.J Dillon

Por razões que serão apresentadas mais abaixo, Aaron Jones será muito importante para a funcionalidade do ataque do Packers, não só como carregador mas como recebedor.

Isso deixa mais espaço ainda para Dillon ser um protagonista junto com Jones. Na temporada passada, se mostrou um destruidor de tackles e também, por que não, recebendo a bola.

7º - LB De'Vondre Campbell

Campbell transformou a posição de linebacker no Packers como a muitos anos não acontecia. Sua qualidade cobrindo de lateral a lateral do campo, seja contra corrida contra o passe, é completamente acima da média.

Mas com a chegada de Quay, calouro de primeiro rodada que tende a ser parecido com Campbell - tanto fisicamente quanto estilo de jogo - pode avaliar as responsabilidades do All-Pro, sendo uma espécie de coadjuvante que pode roubar a cena.

Somado a isso, Krys Barnes e Isaiah McDuffie parecem ter evoluído mais ainda.

6º - RB Aaron Jones

O jogador de skill position (tight end, running, wide receiver) mais importante no time atualmente. Em todos os jogos sem Adams na era LaFleur, Jones lídera o time em alvos, recepções e jardas recebidas. Além disso, é o segundo com mais touchdowns totais, só atrás do próprio Adams.

Jones pode ser - e deve - o ponto divisor para o sucesso dos calouros Watson e Doubs e do total funcionamento do ataque. Saindo para correr jardas, chamando a atenção de linebackers e também conseguindo suas médias excelentes de jardas por corrida.

Nunca Jones teve tanta responsabilidade no time, e com certeza, deve jogar a altura.

5º - OT David Bakhtiari

Mais importante do que qualquer recebedor, a linha ofensiva é peça chave para Rodgers e seu sucesso. Bakhtiari protege o lado cego de Rodgers e, se conseguir manter sua dominância como antes da grave lesão, é muito mais confortável para LaFleur, Stenavich e Rodgers desenharem um ataque sem - por enquanto - uma grande estrela para receber a bola.

4º - OT Elgton Jenkins

Jenkins é um caso parecido com Bakhtiari mas existem dois motivos para estar a frente: Sua lesão foi menos grave, então provavelmente está mais apto para entregar seu 100% do que o left tackle.

E em segundo, é muito versátil. Em caso de lesões, existe a garantia de que Jenkins pode ir de uma ponta a outra da linha sem comprometer, deixando muito mais fácil o encaixe do reserva.

3º - CB Jaire Alexander

Fica muito fácil para uma defesa atuar contra o passe quando se existe uma garantia de que um dos lados ou um dois recebedores tem 80% de chances de ser completamente anulado do ataque.

Essa é a função e o peso que Jaire Alexander tem dentro do time. Se conseguir entregar o que vinha entregando antes da lesão, especialmente o nível de 2020, as possiblidades são gigantes para Douglas, Stokes, Amos, Savage e outros conseguirem turnovers e jogadas grandes para a defesa.

2º - EDGE Rashan Gary

A segunda posição mais importante do jogo é aquela feita para acabar com a vida da posição mais importante. Rashan Gary foi o segundo lugar em pressões em 2021 e desde de 2020 é o segundo em pressão por snap de pass rush.

Some a importância da posição dentro do jogo, sua qualidade e performance e com o fato de que a rotação da posição no Packers é inexperiente e não provada, Gary se torna um gigante para o time, além de um pilar único da defesa.

1º - QB Aaron Rodgers

Não tinha como ser diferente, afinal, é o atual jogador mais valioso da liga inteira por dois anos seguidos, então obviamente é o jogador mais valioso para o time.

O ataque, sem um recebedor elite e completamente confiável, uma linha ofensiva com um center segundanista que perdeu grande parte dos jogos em 2021 e um tight end que vem de lesão grave.

Literalmente, 100% do ataque vai rodar em volta da performance de Rodgers.

Menções honrosas
  • WR Allen Lazard
  • EDGE Preston Smith



➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®