QUEIJAS E QUEIJOS!
Depois de cinco jogos, performances ruins e muitas críticas o DC Joe Barry parece disposto a mudar um pouco o sistema de sua defesa para os próximos jogos. Na coletiva de quinta-feira (14/10), o treinador falou por vinte minutos sobre as atuações individuais, o esquema base e sobre o porque os resultados não estão vindo de acordo com o planejado. Em especial, a secundária foi o grande tópico.
Para começar, deixou claro que a acha a secundária do time "elite" e um grupo "especial". E esse foi o tom usado durante toda a explanação, colocando a responsabilidade nele mesmo de praticamente tudo que não vem funcionando.
Sobre as rotas cruzadas, que vêm castigando o Packers semana após semana, o treinador disse que precisa encaixar melhor a defesa em zona nesse tipo de situação, ou os times continuarão a faze-las jogo após a jogo. Logo emendou uma resposta para a excelente pergunta de Tom Silverstein, do Milwaukee Journal, sobre o abuso da própria e se e viável deixar jogadores como Jaire Alexander longe da linha de scrimmage.
Barry respondeu que não é algo inteligente deixar Alexander de maneira tão passiva em campo, mesmo que seja ele o responsável por essa escolha. Complementa que "isso é algo que vai mudar", não só para Alexander. Contou que todos os jogadores da unidade serão mais agressivos a partir de agora, especialmente os cornerbacks.
Ainda sobre Alexander, disse que a sua lesão no ombro na temporada passada é um das motivações responsáveis para manter Douglas no slot - onde perde muita qualidade - mas que, mais saudável aos poucos, Alexander pode voltar ao slot. Também citou o Darnell Savage, que vem tendo desempenho pífio como safety, para jogar por dentro, ainda mais que Rudy Ford vem mostrando nos treinos e no campo diversas qualidades.
Terminou sua coletiva defendendo Eric Stokes das grandes críticas que vem sofrendo. Complementou que o jogador é apenas um segundanista e que vai ser elite por muitos e muitos anos no futuro. Provavelmente a mudança de esquema de zona para homem a homem vai ajudar também Stokes.
A defesa do Packers é atualmente a 17º no quesito EPA/Pontos cedidos, 31º em turnovers, 12º em nota geral do PFF (30º contra a corrida) e a última em passes defendidos e passes completos/passe tentando.
Deixe um comentario