QUEIJAS E QUEIJOS!
O jogo foi terrível e a derrota foi sofrida (para o pós-jogo, clique aqui). Mas até mesmo em momentos ruins como esse podem acontecer coisas boas e, de certa forma, foi o caso de Robert Tonyan. O jogador quebrou o recorde da história da franquia de recepções em um jogo por um tight end. Foram dez recepções, superando as quatro jogadores estava empatados com nove. Adicional a isso, foram 90 jardas com um rating de 86 quando alvo.
Com sua performance recordista, Tonyan chegou a 27 recepções - liderando o time - e 219 jardas recebidas - quarto no time - na temporada, sendo uma peça importante para o fraco do time.
Voltando de uma lesão e uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho, sofrida na semana 8 de 2021 contra o Arizona Cardinals, Tonyan parece cada vez mais recuperado e especialmente mais condicionado ao seu rendimento máximo fisicamente falando.
Eu perdi o training camp, então essas primeiras semanas foram como o camp para mim. Agora que me sinto bem, eu tenho a dor (ordinária) do futebol novamente, o que acho uma coisa boa. Meu corpo está se acostumando de novo. Vou continuar me esforçando para ter as jogadas, e quando elas chegaram, vou faze-las"
Robert Tonyan na coletiva após jogo contra o Jets
Tonyan também detém o recorde de mais touchdowns em uma única temporada por um tight na história empatada, mas não sozinho, pois está empatando com Paul Coffman, com onze (temporada de 2020). Em apenas três anos sendo de fato um jogador titular ou principal da rotação, o ex-quarterback alcançou marcas importantes. Não só na franquia, mas Tonyan mostra sua qualidade na liga: Somando a temporada de 2020 e os seis jogos da atual (excluindo ano passado por causa da lesão), tem a melhor nota no quesito "drops" (quantidade drops por alvo) com 88.6 segundo o PFF; Nenhum drop em 89 passes para sua direção.
De certa forma, o tight end está na prateleira dos subestimados na liga, até mesmo pelo seu próprio time. O jogador por muitas vezes é limitado em suas rotas e em sua participação geral como recebedor. Allen Lazard reconhece que seu companheiro vem se aclimatando cada vez mais com o jogo. "Ele vem preenchendo os buracos no nosso ataque", disse Lazard.
A tendência - para o bem do time - é ver o jogador cada vez mais envolvido para poder entregar e quem sabe, ser o principal alvo para Aaron Rodgers.
Deixe um comentario