“Ataque do Packers não é uma grande bagunça, são várias pequenas bagunças”

  • Home
  • Opinião
  • “Ataque do Packers não é uma grande bagunça, são várias pequenas bagunças”

QUEIJAS E QUEIJOS!

Essas foram as palavras usadas por Bill Huber da Sports Ilustred para descrever as falas de Aaron Rodgers.

"É parecido com o que eu esperava", disse Aaron Rodgers na quarta-feira (19/10). "Tem havido dores de crescimento. Tem havido erros mentais algumas vezes, o que você espera de um grupo novo. Mas tem muitas jogadas que é apenas um cara fazendo a coisa errada ou deixando de executar suas responsabilidades. Nós corrigimos isso e ficamos bem. Tem liderança suficiente no ataque para arrumar esse tipo de coisa. Estou confiante que vamos consertar algumas dessas coisas".

O Packers entra no jogo de domingo em Washington sendo o 24º em pontos totais na NFL. É um contraste grande com 2021 e 2020, quando era 9º e 1º, respectivamente. Com Rodgers ganhando as honras de MVP, o Packers ranqueavam 5º em jardas por tentativa de passe em 2021 e 2º em 2020, mas são 23º no quesito esse ano.

No clipe abaixo, Dan Orlovsky da ESPN, ex-quarterback da NFL entre 2005 e 1015, apontou três jogadas que ocorreram na derrota contra o Jets que corroboram a afirmação de Rodgers.

"As palavras de Aaron são pefeitas. Dez caras fazendo o certo, um fazendo o errado", disse Dan.

A primeira jogada exemplo aconteceu no secundo drive do jogo. Em uma segunda descida na linha de 16, Rodgers tinha Randall Cobb completamente aberto para o que seria um grande ganho. Em vez disso, defensive tackle Quinnen Williams do Jets jogou o left guard Jon Runyan no colo de Rodgers. Rodgers estava prestes a lançar a bola e acaba sofrendo o fumble que é recuperado, resultando numa perda de oito jardas.

Se repararem bem o vídeo, assim que Randall Cobb fica aberto em sua rota para contra-atacar a defesa em zona do Jets, Runyan está sendo jogado para trás. Era uma jogada que precisava de apenas meio segundo a mais.

"Isso não só seria um passe completo, poderia ser um ganho de até 40 jardas", Orlovsky disse.

O próximo exemplo foi na primeira jogada da campanha seguinte. Rodgers completa um screen para Aaron Jones mas o right guard Royce Newman perde o bloqueio inicial. Jones consegue escapar do tackle mas perde velocidade o suficiente para o linebacker C.J. Mosley limitar o ganho para apenas seis jardas.

"O número #70 (Newman) faz a leitura errada. Em um screen você não correr para o defensor está e sim para onde ele vai estar. Você tenta bloquear nesse ângulo (diagonal), não vai funcionar".

"Eu não estou dizendo que isso seria um ganho de 20 jardas. Estou dizendo que seria um touchdown".

O terceiro exemplo feio no final do primeiro tempo. Em uma primeira descida na linha de 47, ou seja, perto da zona de pontuação, a chamada foi um passe agressivo para Jones. Newman foi para esquerda e o tight end Josiah Deguara liderou os bloqueios pelo buraco. Seus bloqueios, junto com o bloqueio duplo da dupla Runyan e David Bakhtiari criaram a pista.

"Aaron Jones vai reto até as traves da endzone depois desse touchdown", previu Orlovsky.

Mas Marcedes Lewis, um dos melhores tight ends bloqueadores da liga, não neutraliza Mosley e o ganho é apenas de uma jarda.

O Packers precisa polir seu jogo - e rápido. Eles podem simplificar o ataque ou mudar a linha ofensiva até ser tarde o suficiente. No fim, todo jogador precisa executar certo em toda jogada, seja bloqueando stunts no jogo aéreo, bloqueando corretamente no jogo terrestre, executando certo uma simples troca de bola entre quarterback-running back ou lançando um passe melhor.

"Nós tentamos nos responsabilizar", Rodgers disse. "Auto-crítica é muito importante nesse negócio. Nós precisamos olhar de maneira séria em como estamos jogando e em onde precisamos melhorar. Muitas das jogadas são dez caras fazendo a coisa cera e um errando, e isso nós traz problemas. Então, se a gente conseguir arrumar esse 'um cara' - e obviamente não é sempre o mesmo, é um diferente em cada jogada, inclusive eu. Então, tirando esse único cara errado, vamos ficar bem".

Esse texto foi traduzido e complementado a partir do artigo de Bill Huber da SI.com. Para ler o original, clique aqui.



➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®