QUEIJAS E QUEIJOS!
Passamos a semana nove, prestes a entra na dez. Isso quer dizer que a NFL está literalmente no meio do caminho da temporada regular. Avaliando até aqui, com uma boa amostragem dos jogadores e seus rendimentos, vamos fazer uma simulação de quem seriam os All-Pro de "meio-termo", e ver se algum Packer teria uma chance remota de ser nomeado em cada categoria (não). Caso seja torcedor de outro, compartilhe e comente se concorde ou não!
PS: Vamos usar uma média de eleitos das últimas temporadas da quantidade de All-Pro (first e second team) em cada posição.
Esse artigo será focado no ataque.
Quarterback
- All-Pro First Team: Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)
- All-Pro Second Team: Jalen Hurts (Philadelphia Eagles)
Patrick Mahomes perdeu o atual melhor recebedor da liga mas está jogando barbaridades com seus novos reforços: JuJu, Valdes e agora Toney. É claro, sua conexão com Kelce continua intacta. São 21 touchdowns passados e seis interceptações com uma porcentagem de "passes com valor de turnover" de 2.5, são menor desde 2019.
Hurts vem sendo uma força na temporada, com 12 touchdowns passados e seis corridos. Excelente cuidando da bola, já tem quase 70% de passes completos e um rating de 107.8. Está na briga direta com Mahomes para o first team e MVP.
- Na perseguição: Josh Allen (Buffalo Bills) / Tua Tagovailoa (Miami Dolphins)
Wide Receiver
- All-Pro First Team: Tyreek Hill (Miami Dolphins), A.J Brown (Phidalphia Eagles), Stefon Diggs (Buffalo Bills)
- All-Pro Second Team: Jaylen Waddle (Miami Dolphins), Justin Jefferson (Minnesota Vikings)
Hill está a passos largos de bater o recorde histórico de jardas recebidas de Calvin Johnson. É uma dinâmica completamente diferente que gera em um ataque; A.J Brown finalmente vem sendo reconhecido pela grande massa, com quase 17 jardas por recepção e seis touchdowns; Diggs continua sendo o grande astro ao lado de Allen no ataque do Bills: São sete touchdowns e mais de 800 jardas.
Waddle mostra tudo o que havia prometida e consegue ser protagonista mesmo ao lado de Hill.812 jardas recebidas com uma média de 17.3 por recepção. Jefferson diminuiu seu ritmo em relação as duas últimas temporadas mas ainda está entre os melhores.
- Na perseguição: Cooper Kupp (Los Angeles Rams) / Davante Adams (Las Vegas Raiders)
Running Back
- All-Pro First Team: Derrick Henry (Tennessee Titans)
- All-Pro Second Team: Nick Chubb (Cleveland Browns)
Ambos lideram a liga em jardas terrestres totais, touchdowns totais e jardas após o primeiro contato. A diferença é muito grande entre os outros jogadores, inclusive os que estão na perseguição. Os dois estão a rumo a quase 2.000 jardas e 18 touchdowns.
- Na perseguição: Saquon Barkley (New York Giants) / Travis Etienne (Jacksonville Jaguars)
Tight End
- All-Pro First Team: Travis Kelce (Kansas City Chiefs)
- All-Pro Second Team: Mark Andrews (Baltimore Ravens)
A posição mais sem surpresas. A posição de tight ends sofre um oligopólio de dois jogadores extremamente acima da média. Kelce e Andrews somam para mais de 1.100 jardas e 10 touchdowns, além de serem bons bloqueadores. Os dois também dividem as maiores notas na posição de acordo com o PFF.
- Na perseguição: Dallas Goedert (Philadelphia Eagles) / David Njoku (Cleveland Browns)
Linha ofensiva
- Left Tackle
- All-Pro First Team: Andrew Thomas (New York Giants)
- All-Pro Second Team: Christian Darrisaw (Minnesota Vikings)
Ambos não cederam sacks, não cederam mais do que dez pressões e não cometeram mais do que duas faltas cada (inclusive, Darrisaw cometeu 0 faltas). Além disso, tiveram confrontos difíceis contra edge rushers.
- Na perseguição: Laremy Tunsil (Houston Texans) / Trent Williams (San Francisco 49ers)
- Right Tackle
- All-Pro First Team: Tristan Wirfs (Tampa Bay Buccaneers)
- All-Pro Second Team: Lane Johnson (Philadelphia Eagles)
Wirfs se consolida cada vez mais como o melhor right tackle da liga. São incríveis 627 snaps cedendo apenas três pressões, o que é um número irreal para um tackle do lado direito; Lane Johnson consegue e manter no topo ainda, mas vem sendo fortemente seguido pelos concorrentes.
- Na perseguição: Kaleb McGary (Atlanta Falcons) / Jawan Taylor (Jacksonville Jaguars)
- Left Guard
- All-Pro First Team: Joel Bitonio (Cleveland Browns)
- All-Pro Second Team: Joe Thuney (Kansas City Chiefs)
Bitonio está em uma classe única quando se trata de bloquear para corrida: Ninguém mais chega perto como left guard. Além de ser um grande bloqueador para o passe e muito disciplinado, com apenas 9 pressões cedidas em mais de 550 snaps; Thuney é um dos mais regulares desde que foi para o Chiefs na posição.
- Na perseguição: Landon Dickerson (Philadelphia Eagles) / Quenton Nelson (Indianapolis Colts)
- Right Guard
- All-Pro First Team: Michael Onwenu (New England Patriots)
- All-Pro Second Team: Chris Lindstrom (Atlanta Falcons)
Onwenu e Lindstrom são os dois melhores e mais regulares guards até agora, balanceando de forma excelente a qualidade do bloqueio para o passe e para a corrida. Eles somam mais de mil snaps e só duas faltas, dois sacks e dez pressões, com uma média de 84 de nota para o bloqueio de corridas.
- Na perseguição: Zack Martin (Dallas Cowboys) / Wyatt Teller (Cleveland Browns)
- Center
- All-Pro First Team: Jason Kelce (Phidadelphia Eagles)
- All-Pro Second Team: Creed Humphrey (Kansas City Chiefs)
Kelce se prova cada vez mais como um dos melhores centers do século, sendo uma força no meiolo da linha. São 0 sacks e 0 QB hits cedidos, além de uma locomotiva em corridas laterais e móveis; Humphrey consegue ser o ponto de estabilidade da linha ofensiva de Kansas.
- Na perseguição: Jake Brendel (San Francisco 49ers) / Connor Williams (Miami Dolphins)
Deixe um comentario