A boa notícia entre as ruins: Quay Walker cada vez mais se aproxima de uma escolha de 1º rodada.

  • Home
  • Opinião
  • A boa notícia entre as ruins: Quay Walker cada vez mais se aproxima de uma escolha de 1º rodada.

QUEIJA E QUEIJO!

É claro que na situação atual do time - 3º na divisão e 12º na conferência - é muito difícil achar positividade no discurso e nos trabalhos do time. Mas faz parte do esporte ser derrotado, e quando algo bom acontece, devemos reportar.

Quay Walker foi uma escolha de primeira rodada muito criticada, e com muita razão. O Packers acabara de renovar caro com um linebacker que brilhou na temporada passada por cinco anos (Campbell) e, na NFL de hoje, essa é uma posição de pouca importância para o jogo em si. Não é necessário ter um grande - muito menos dois - linebacker para sua defesa brilhar. Vemos como exemplo o Eagles ou Denver.

Para piorar, Walker começou mal a temporada. Parecia muito abaixo da velocidade do jogo, sendo vencido pelos recebedores de maior nível e principalmente, hesitante, que atrapalhou muito sua performance.

Todavia, nos últimos três jogos, coincidentemente após a lesão de Campbell, Walker vem atuando de maneira mais coesa, sendo mais explosivo e conseguindo navegar bem melhor no campo.

Segundo o PFF, Quay conseguiu somar 23 tackles totais e 11 stops defensivos, liderando o time nos dois quesitos nesse período. Adicional, foram apenas 46 jardas aéreas cedidas na cobertura em 12 passes tentados em sua direção - menos de 4 jardas cedidas por passe tentado. Ainda que cedendo grande parte deles, sua cobertura se tornou eficiente, de forma que os ganhos são mínimos no campo.

Muito disso se deve ao fato de Walker ter mais responsabilidades no campo sem Campbell. Seu jogo precisou melhorar de nível de maneira obrigatória. Com isso, ele diminui grande parte de seu maior erro: A hesitação. Para conseguir atacar espaços para parar corrida e marcar corretamente sua zona, não pode hesitar, pois isso gera atraso.

Ainda que mostrando esse sinal, como no primeiro touchdown do Titans, em que Walker congela meio segundo, facilitando para o adversário, ele diminui muito esse tipo de jogada, traduzindo no bom número de stops defensivos.

Já que a escolha foi feita, não importa qual seja o futuro próximo do Packers na temporada: É de extrema importância que seu alto investimento entregue.

.

➡️ FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO
CHEESEHEADS BRASIL

Tags:
Deixe um comentario

s2Member®