
QUEIJAS E QUEIJOS!
Um dos grandes medos entrando para o jogo contra o Eagles era o ataque de Green Bay enfrentando a poderosa defesa de Philadelphia. Para uma certa surpresa, o Packers conseguiu encarar de igual para igual esse duelo, chegando a fazer 33 pontos e levando o jogo até a última posse do jogo, com uma tentativa falha de onside kick e sem conseguir parar a última descida adversária.
Rodgers sofreu duas interceptações - a primeira delas com muita culpa - mas conseguiu conduzir bem o ataque enquanto esteve saudável, acertando mais de 70% dos passes e lançando dois touchdowns, um deles sendo espetacular. A partir de um momento - nem mesmo HC Matt LaFleur sabe - Rodgers sente uma lesão nas costelas, o que dificulta sua respiração e movimentação.
Segundo o próprio jogador, ainda é inconclusivo se é uma fratura, mas a dor é bem grande. Com o time já um pouco atrás no placar, Jordan Love entra com ânimo, fazendo uma boa campanha e lançando bom passe para Watson anotar mais um touchdown belíssimo, mostrando todas suas qualidades.
Some os dois quarterbacks com um jogo corrido bom de Aaron Jones e especialmente de A.J Dillon.
Então, o que deu errado? Sim, novamente a defesa comandada por Joe Barry.
Não só esquematizada, mas também pessimamente executada em performances horríveis de seus jogadores. Todas dificuldades que o Eagles poderia aplicar em cima da defesa do Packers aconteceram de maneira amplificada.
Logo no primeiro drive de Philadelphia, foram 69 jardas terrestres cedidas. O Packers naturalmente ajustou a defesa corrida e conseguiu diminuir esse ímpeto, correto? Errado. Foram 363 jardas corridas para o Eagles durante o jogo, com uma média de 7.4 jardas por corrida.
Foi visto uma quantidade gigante de tackles perdidos (uma sina que vem durando a temporada inteira), ângulos completamente errados, uma inabilidade tremenda da linha defensiva parar corridas pelo meio, péssimo jogo dos linebackers em cima do Hurts e outro muito importante porém subestimado: A secundária do Packers vem sendo uma das piores da liga no apoio ao jogo terrestre. Amos, Savage, Douglas e Alexander vêm fazendo seus piores anos no quesito jogo terrestre enquanto na franquia.
Isso é necessariamente um problema de treinamento, conceitos e comando? A resposta é simples: Sim. Mesmo que as atuações individuais não ajudem, tudo é gerado a partir do fato de um terrível treinador que já se provou diversas vezes que não merece tal cargo na NFL.
O Packers vendeu caro a derrota que basicamente sacramentou a eliminação dos playoffs e o "fim da temporada" útil.
.
Deixe um comentario