(Reprodução: Brad Galli/Twitter)
A expectativa era grande. O mantra “we’re not dead” estava a todo vapor em Green Bay. O Packers precisava apenas de uma vitória sobre o já eliminado Detroit Lions para, mais uma vez, chegar a pós-temporada da NFL.
Só que esse era exatamente o pior cenário para os cabeças de queijo e o torcedor sabia disso: Depender do Packers de 2022 para vencer é simplesmente aterrorizante.
Muitos e muitos erros individuais marcaram a temporada do Packers e o final não podia ser outro. Fumbles de Aaron Jones, interceptações nada comuns na carreira de Aaron Rodgers, péssimas chamadas na redzone por parte de Matt LaFleur.
Do começo ao fim da partida, o Packers nunca pareceu estar em posição confortável. A incapacidade do time de, como sempre disse o Maestro Júnior, “enfiar a faca e rodar” ficou mais uma vez exposta em horário nobre. Todas as campanhas pararam em Field Goal no primeiro tempo. No final da primeira meia hora de partida, mais sorte que juízo e um 9 a 6 feio.
Já no começo do segundo quarto, alguma esperança após a tormenta que foi o TD dos Lions. Uma resposta rápida e o Packers retomava as rédeas do placar. Porém, o caldo entornou e a equipe de Detroit – que mesmo eliminada fez muito bem seu papel, e isso deve ser ressaltado – voltou a controlar as ações e quando voltou a frente do placar não saiu mais.
O último quarto, por sinal, mostrou que as duas pontas da linha do tempo do Packers estavam (ou estão?) quebradas. O rookie LB Quay Walker protagonizou uma das ações menos inteligentes – para dizer o mínimo – da temporada: Na semana em que todos valorizamos os esforços de médicos e staffs de campo da NFL, ele empurra um membro da comissão técnica do Lions e é ejetado da partida.
Logo em seguida, Aaron Rodgers, no que pode ter sido seu último jogo no Lambeau Field, praticamente bate um punt com as mãos, sendo interceptado e sepultando as chances do Packers de seguir na briga pelo troféu Lombardi. No final, 20 a 16 para os visitantes.
Com isso, Green Bay está fora dos playoffs e precisa repensar diversos pontos para voltar a pós-temporada no próximo ano. A saída de campo com Cobb e Rodgers abraços deu um tom ainda maior de melancolia ao Lambeau Field, que se apaga junto com o time.
Deixe um comentario