
QUEIJAS E QUEIJOS!
Segundo o Pro Football Focus, site com ferramenta especializada em estatísticas e também com uma métrica própria de avaliação, a linha ofensiva do Packers foi a terceira melhor n geral da NFL.
Ao total, oito jogadores tiveram snaps na unidade desde o começo da temporada até o seu fim. Foram eles: David Bakhtiari, Elgton Jenkins, Josh Myers, Jon Ruyan, Yosh Nijman, Royce Newman, Zach Tom e Jake Hanson.
Foram 119 pressões cedidas e só 20 sacks permitidos creditados (os demais sacks não foram responsabilidade pela OL), ambos excelentes números para um total de 643 snaps contra pass rush adversário. A nota média no bloqueio para o passe foi de 66.7, todavia de maneira injusta, pois Newman - 54.9 - e Hanson - 20.6 - puxam essa nota para baixo e foram os dois com menos snaps. Se pegarmos apenas os seis principais, uma ótima média de 76.6.
No jogo terrestre, a média e a qualidade cai bastante, especialmente em corridas entre os tackles, mas o peso do critério corrido para uma linha ofensiva é muito menor do que proteger para o passe.
David Bakhtiari foi eleito como o principal ponto forte da unidade. Mesmo voltando de uma lesão séria com um processo de recuperação complicado e apendicite, o left tackle não cedeu nenhum sack e nenhum hit em 339 snaps de bloqueio para o passe, sendo um dos melhores jogadores da liga quando em campo.
Por outro lado, o center Josh Myers foi eleito como o ponto fraco. Mesmo ranqueado como 5º entre 29 centers com mínimo de snaps no bloqueio para o passe, seu desempenho no jogo terrestre o coloca muito a baixo dos outros, sendo o 28º de 31 centers listados. É claro que o site excluiu as possibilidades de Newman e Hanson serem o ponto fraco, pois não eram titulares firmados.
Top 5:
- Phidadelphia Eagles
- Baltimore Ravens
- Green Bay Packers
- Kansas City Chiefs
- Atlanta Falcons
.
Deixe um comentario